sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 12:50h

Projeto da Gerdau promove Dia D na escola Darcy Ribeiro

A escola Municipal Darcy Ribeiro recebe uma equipe de voluntários da Gerdau para a realização do “Dia D”, nesta sexta-feira (28/08)

A ação prevê a realização de um mutirão de limpeza e organização do ambiente, e faz parte do “Programa 5S nas Escolas”, iniciativa que visa melhorar as condições de ensino nas instituições e aumentar a produtividade dos alunos por meio da implantação da metodologia japonesa 5S. Voluntários ajudam professores a colocar em prática métodos de organização, limpeza e realizam concertos, reparos e pintura na escola.

Por meio da participação ativa de colaboradores voluntários, educadores e funcionários das escolas passam a praticar a cultura da qualidade total no ambiente escolar. Dessa forma, a empresa busca contribuir para um melhor ambiente de estudo, maior aproveitamento de materiais e espaço físico, redução de despesas e melhoria no atendimento aos alunos.

No “Dia D” na Darcy Ribeiro estão trabalhando 20 funcionários voluntários da Gerdau e 28 funcionários da escola. Segundo a diretora da escola, Edircilene Guerra, esse “Dia D” vai além dos reparos, os voluntários trazem um novo ânimo para a escola. “Eles estão trazendo novas cores para a escola, novas cores nas tintas, novas cores nas palavras, na motivação. As crianças receberão uma escola linda, toda arrumada e principalmente uma equipe feliz para recebê-los”, ressalta a diretora.

A professora, Maria Conceição, conta que essa ação é muito importante. “É necessário fazer essa parada as vezes para fazer melhorias, modificações, fazendo com que a escola se torne cada dia mais agradável e lúdica para as crianças. Pois para nós o que mais importa é que elas estejam felizes aqui”, completa a professora.

A próxima a receber o projeto é a Escola Municipal Oribes Batista Leite. 
 

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.