quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 12:23h

Projeto de extensão da UEMG Divinópolis lança cartilha sobre pedofilia

Com o objetivo de disponibilizar para professores das escolas das redes públicas de Divinópolis conhecimentos sobre a temática pedofilia, o projeto de extensão “A unidade escolar como espaço privilegiado para a discussão a respeito da pedofilia”, desenvolvido na UEMG Unidade Divinópolis, por meio do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PAEx/UEMG), organizou uma cartilha, intitulada “Pedofilia em questão: educar e proteger” e que será lançada no próximo dia 9 de novembro.

O material didático, produzido em formato digital, apresenta as principais pesquisas realizadas pelo projeto, vinculado ao curso de Pedagogia da unidade e desenvolvido por meio do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), e pode ser utilizado pelos professores com a finalidade de desenvolver ações educativas de combate à pedofilia.

Ilustrada e diagramada pela Agência 3 Mil e Um, do curso de Publicidade e Propaganda da unidade, e pela bolsista Maíra Lopes Rocha, estudante do curso de História da unidade, a cartilha foi organizada pelos professores Lúcia Maria Silva Arruda (coordenadora do projeto) e José Heleno Ferreira e pelas assistentes sociais Ana Cláudia de Oliveira e Geralda Aparecida de Araújo Guevara, graduadas pela unidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.