quarta-feira, 20 de Julho de 2016 14:12h Atualizado em 20 de Julho de 2016 às 15:48h. Prefeitura de Divinópolis

Projeto Empresa Júnior entrega certificados de informática básica

A Prefeitura de Divinópolis entregou certificados de conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Empresa Júnior, na noite de terça-feira (20/07), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed)

O evento foi realizado e organizado pela Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação.

Ao todo, 44 alunos formaram-se nos três telecentros. Além de Ermida, alunos das unidades dos bairros Candelária e São José concluíram o curso. “O programa teve êxito. Temos acesso a ferramentas tecnológicas que desenvolvem e abrem caminho para conhecimento”, afirmou o técnico de informática Wesley Antônio de Oliveira. O curso teve duração de 42 horas, e os alunos aprenderam sobre introdução a informática, editor de texto, editor de desenho, gerenciamento de arquivos e pastas, além de trabalhos no processador de textos.

 O aluno José Antenor Tavares certificou-se no Telecentro de Ermida e ressaltou a importância de conhecer novas tecnologias.  

 “Sentia-me muito derrotado; hoje não aceito a palavra derrota e acompanho a tecnologia. Hoje é diferente; sei e não preciso pedir ajudar aos filhos como antes. Não precisava de diploma; precisava de conhecimento para não ficar dependente. Aprendi e quero desenvolver-me mais. Agradeço à Prefeitura a oportunidade de me mostrar novas tecnologias. Antes esse era curso para ricos; hoje todos têm acesso a ele”, disse.

 Para o diretor de Tecnologia e Informação da Prefeitura, Rodrigo Comitante, os telecentros devem incluir na era digital.   

“O trabalho alfabetiza os alunos digitalmente. O objetivo é incluir na era digital, e é de extrema importância todos manusearem equipamento digital”, afirmou.

Representando o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o secretário de Governo, Walon Delano, destacou a importância da inclusão digital. “Como jornalista, na era da mídia digital,  considero os telecentros a porta de entrada para a fonte de conhecimento e formação de cidadania. Estou certo de que, com toda a gama de possibilidade e acesso ao conhecimento, cada individuo ganha o direito de fazer suas próprias escolhas. Um povo mede a sua liberdade pelo conhecimento que tem.”, destacou.

O Secretário de Governo, Walon Delano, ainda transmitiu a informação do prefeito Vladimir Azevedo que anuncia a criação de um novo núcleo de telecentro. A quarta unidade ficará no bairro Nossa Senhora das Graças, no prédio do Centro  de Artes e Esportes Unificados (CEU), que será entregue em agosto. Divinópolis conta com outras três unidades nos bairros São José, Candelária e em Santo Antônio dos Campos – Ermida. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.