sábado, 8 de Agosto de 2015 05:45h Atualizado em 8 de Agosto de 2015 às 05:46h.

Projeto Escola de Arte abre inscrições para oficinas

O Projeto Escola de Arte abriu inscrições para oficinas nesta quinta -feira (07/08)

Os interessados podem se inscrever na sede da Associação Cultural de Educação, Social e Artística (Acesa), na Praça Pedro X Gontijo, 21, na antiga Estação Ferroviária. O prazo para os interessados termina na sexta-feira (21) e é uma grande oportunidade de aprender arte com qualidade e gratuita.
Os interessados a partir de 12 anos podem se inscrever. A matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis munidos se forem menor de idade com documentos de identidade do candidato e do responsável.  Os documentos necessários para inscrição são: Identidade e CPF e RG, comprovante de endereço.  As vagas disponíveis são limitadas sendo para as oficinas: teatro, violão, canto popular e teatro musical.
A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, explica que o projeto propõe também a formação continuada para jovens que tenham uma iniciação nas aulas de teatro, violão, canto popular e teatro musical.
“A proposta deste projeto é atender uma grande demanda existente de jovens que talvez não tenham oportunidade de frequentar uma escola de arte e também para alunos que saíram do Projeto Fazendo Arte, pelo motivo de ter completado idade estabelecida pelo projeto. Lembrando que o curso é gratuito”, destacou a coordenadora do projeto.

Incentiva
O Projeto Escola de Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de cultura e educação.


Crédito: Pablo Santos / PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.