segunda-feira, 30 de Maio de 2016 10:00h

Projeto Fazendo Arte é premiado duas vezes no Unidance

Os alunos do projeto Fazendo Arte participaram neste domingo (29) do Unidance, realizado em Divinópolis

Concorram em duas modalidades. Duo avançado, com a dançarina Déborah Diniz e o dançarino e coreógrafo Dangelo Quadrado. Nesta modalidade ficaram em 3º lugar. Por esta modalidade tiveram ainda uma surpresa. Déborah ainda conquistou o certificado especial de capacitação da Sated - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais. Esse certificado é um atestado de capacitação profissional.

 

 


Além disso, os alunos do Hip Hop também deram um show no palco do Unidance. Apresentaram a coreografia Surreal, na modalidade Danças Urbanas Avançado. Com uma coreografia empolgante, um figurino bem  elaborado, e a maquiagem especifica surpreendeu, animou o público e arrancou aplausos dos jurados. O grupo conquistou o 3º lugar na modalidade. Concorreram com grupos de várias partes do estado. Quando o resultado foi anunciado, eles se emocionaram, vibraram com a conquista.

 

 


O corpo de jurados foi formado por Cristiano Reis, Eliana Batista e Victor Alves. Esta é a primeira vez que uma turma do Projeto Fazendo Arte participa de uma disputa. "Sempre fomos convidados a participar do Unidance, mas até então, escolhemos apenas realizar apresentações, sem competição. Desta vez, resolvemos dar essa oportunidade para o grupo que está num nível bem interessante, mesmo com todas dificuldades que nós temos, como não ter barra, não ter espelho, enfim, ainda assim vemos muito potencial. Tanto que conquistaram dois troféus. Foi uma grande experiência, uma forma de avaliar a maturidade e comportamento dos dançarinos. Afinal eles estão representando os 1.700 alunos do Fazendo Arte", finalizou Lenir de Castro, coordenadora do projeto.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.