quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 10:47h

Projovem Urbano encerra atividades com apresentação de trabalhos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove na próxima quarta-feira (13/11), às 7h, o encerramento das atividades do Plano de Ação Comunitária do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano 2013. O evento será realizado no Centro Técn

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove na próxima quarta-feira (13/11), às 7h, o encerramento das atividades do Plano de Ação Comunitária do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano 2013. O evento será realizado no Centro Técnico Pedagógico-CETEPE, à Rua Bahia, nº 1755, Bairro São Sebastião e tem como objetivo propor aos alunos uma experiência prática de atuação social na realidade local, além de promover a participação social e política dos jovens, por meio de práticas solidárias, cooperativas e cidadãs.

Os alunos apresentarão o Plano de Ação Comunitária intitulada “Ação Jovem: transformando o amanhã”. Este plano de ação faz parte da disciplina de Participação Cidadã, sendo esta uma das dimensões que compõe o currículo do programa. O desenvolvimento da ação se dará através de três produtos desenvolvidos pelos alunos, que serão: Lançamento da revista “Jovens Mudando o Futuro”, exibição do vídeo “O outro lado do quadro” e apresentação do Teatro Fórum “Preconceito familiar”.

Para a coordenadora municipal do Projovem, Cláudia Moreira Guimarães Rocha, a programação marca o encerramento das atividades que presta um serviço aos alunos de aprendizado que será importante para sua formação.


Projovem Urbano Divinópolis
  
O Projovem Urbano, programa do Ministério da Educação executado em Divinópolis pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), certifica jovens de 18 a 29 anos no Ensino Fundamental por meio da participação cidadã e qualificação profissional inicial. No município, são oferecidos cursos de atendente de consultório médico e dentário e de laboratório de análises clínicas, balconista de farmácia e auxiliar administrativo em hospitais e clínicas. Ao integrar o ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, o Projovem Urbano busca oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos, reelaborando suas próprias experiências e visão de mundo, e ao mesmo tempo, tomando posicionamento quanto a sua inserção social e profissional.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.