sexta-feira, 24 de Abril de 2015 11:26h Atualizado em 24 de Abril de 2015 às 11:31h. Lorena Silva

Prorrogado prazo para envio de projetos para o 28º Inverno Cultural da UFSJ

Interessados têm até o próximo domingo para enviar as propostas

Foi prorrogado o prazo para o envio de propostas para o 28º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) que, em Divinópolis, vai ocorrer de 24 de julho a 1º de agosto. Com a prorrogação, os interessados têm até o próximo dia 26 para encaminhar os projetos. A seleção foi dividida em dois editais, que envolvem diversas áreas de atuação dentro do evento.
O primeiro deles é voltado para eventos de Artes Cênicas – como dança, circo e teatro – e de Música – como shows, recitais e concertos. Já o segundo tem o objetivo de receber propostas de oficinas, palestras, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeo ou cinema e lançamentos de livros, que se dividam em sete áreas de atuação – Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Arte-Educação, Literatura, Música e Especiais.
Em um encontro com a imprensa na semana passada, o coordenador geral do evento, Paulo Henrique Caetano, destacou a importância da participação da comunidade no Inverno Cultural. “Eu gostaria de ver a sociedade de Divinópolis e região [participando da seleção]. As pessoas que atuam na arte, na cultura, no patrimônio histórico, em corporeidades, por favor enviem propostas para o nosso edital para a gente entender a riqueza e a diversidade dessa região sendo demonstrada no nosso festival. O festival é de todos e precisa ter a cara de todo mundo”, pediu, na ocasião.

 

ENVIO DA PROPOSTA
O envio da proposta deve ser realizado exclusivamente pelo site do evento, no endereço www.invernocultural.ufsj.edu.br. Os profissionais – pessoas físicas ou jurídicas – que estiverem de acordo com os pré-requisitos do edital, podem mandar suas propostas individualmente ou em grupo.
Como o evento é sediado em sete cidades do interior de Minas Gerais, o interessado precisa sugerir no ato da inscrição os municípios de sua preferência, entre São João del-Rei, São Tiago, Santa Cruz de Minas, Divinópolis, Sete Lagoas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.
Aqueles que forem selecionados receberão prêmio em dinheiro pela participação no evento, sendo que os valores variam conforme a categoria na qual o candidato se inscreveu. Segundo o edital, a organização do Inverno Cultural não fornecerá auxílio de hospedagem, transporte e alimentação, sendo, portanto, de responsabilidade dos proponentes.

 

28º INVERNO CULTURAL
A 28ª edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) vai ocorrer em Divinópolis do dia 24 de julho a 1º de agosto e traz como temática a “Cultura da Água”. O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ e promove, durante as duas semanas de evento, diversos shows e atividades artísticas e culturais.
No ano passado, o tema “Futebol dos pés a cabeça” abordou as diferentes perspectivas do esporte mais conhecido do país. Os editais de seleção podem ser encontrados no site www.invernocultural.ufsj.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3379-2510 ou pelo e-mail invernocultural@ufsj.edu.br.

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.