quinta-feira, 23 de Julho de 2015 13:27h

Prova eliminatória para candidatos ao Conselho Tutelar será domingo

A Prefeitura de Divinópolis, através Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Divinópolis (CMDDCA)

A Prefeitura de Divinópolis, através Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Divinópolis (CMDDCA), realiza prova de conhecimento, no processo eleitoral unificado do Conselho Tutelar, na domingo (26/07), às 8h30, no colégio Dona Antônia Valadares.

Dos 51 inscritos para o processo seletivo, 46 foram classificados para essa etapa. A prova é eliminatória, quem não participar não fica apto para próxima etapa, o teste psicológico.

De acordo com a presidente do CMDDCA, Cybele Silva,o gabarito da prova estará disponível após o termino da mesma. “Para participar do teste psicológico os candidatos devem acertar no mínimo 70% da prova. O resultado estará disponível na primeira semana após a realização da prova”, ressalta Cybele.

A jornada de trabalho de conselheiro tutelar são 40 horas semanais, mais regime de plantão, caso estipulado pelo Executivo, conforme definido na Lei Municipal nº 003/2015. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva e incompatível com o exercício de outra função pública ou privada.

A última etapa é a eleição dos membros aprovados no processo seletivo, em 4 de outubro de 2015.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.