sexta-feira, 12 de Junho de 2015 10:33h Atualizado em 12 de Junho de 2015 às 10:37h. Mariana Gonçalves

Proximidade do Dia de Santo Antônio aumenta a venda de artigos religiosos

Amanhã a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Antônio

Além dos bons feitos realizados por Antônio, diversos fiéis têm extrema devoção pelo Santo por ele ser considerado casamenteiro. Existem inúmeras histórias de amor em que os casais atribuem o início do relacionamento como sendo uma graça concedida por Santo Antônio. Por isso, principalmente no mês de junho, as lojas especializadas em artigos santos têm vendas consideráveis de imagens e velas para simpatias com Santo Antônio.

A vendedora de uma loja de artigos santos em Divinópolis, Vilma Cristina Germano, conta que a procura pelo Santo acontece durante todo o ano, no entanto, as vendas aumentam bastante durante esse mês. “Temos muita venda de imagens, trabalhamos com tamanhos de santo que vão desde o pequeno à imagem grande do santo, que é de 60 centímetros. Mas essa a pessoa tem que encomendar”, conta.

De acordo com a vendedora, os solteiros têm procurado mais pela imagem pequena do Santo, a que ele está carregando uma criança. “As pessoas compram a imagem pequena para fazer a simpatia de tirar a criança do santo e esconder até que ele atenda ao pedido. E não são só as mulheres que vêm em busca do santo não, homem também compra”, comenta Vilma.

Por ter fama de unir casais, geralmente os consumidores que vão em busca do Santo procuram também por alguma simpatia, já que sua fama está fundamentada na realização de inúmeros rituais do amor. “Quando temos aqui na loja nós indicamos. Por exemplo, tem uma vela de Santo Antônio que ela vem com um livro ensinando uma simpatia, ela [vela] sai bastante”, afirma a vendedora.

 

SANTIDADE

O Santo nasceu em Lisboa, em 15 de agosto de 1195. Batizado com o nome de Fernando Bulhões, mas popularmente conhecido por Santo Antônio, ainda na infância decidiu seguir a religião. A escolha recaiu sobre a ordem de Santo Agostinho, onde passou longos anos estudando. Sua cultura geral e religiosa era tamanha que alguns dos colegas não hesitavam em chamá-lo de "Arca do Testamento".

De pregação em pregação o Santo chegou a Pádua. Lá, converteu um grande número de pessoas com seus atos e suas palavras. Foi inclusive nesta cidade que no dia 13 de junho de 1231, em decorrência de graves problemas de saúde, o frei veio a falecer. O processo de canonização do frei encabeça a lista dos mais rápidos de toda a história. Foi aberto meses depois de sua morte, durante o pontificado do Papa Gregório IX, e durou menos de um ano. Graças a sua dedicação aos humildes, Santo Antônio foi eleito pelo povo o protetor dos pobres e o padrinho do “amor”.

 

 

Simpatias para arranjar namorado:

Gelo no Santo: Com os olhos fixos na imagem, fale para o Santo que enquanto ele não te trouxer um novo amor ele ficará na geladeira. Se o Santo demorar em atender seu pedido, coloque a imagem no congelador. Quando você arrumar um novo namorado, tire o Santo dessa fria!

Sete rosas: No dia de Santo Antônio coloque sete rosas em um vaso, que deve estar em frente a uma imagem do santo casamenteiro. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secares, leve-as para uma igreja onde acontecem muitos casamentos.

Sem o menino Jesus: Pegue a imagem de Santo Antônio e tire o menino Jesus do colo dele e vire-o para a parede. Prometa devolver o que lhe foi tomado assim que ele te trouxer um namorado.

De cabeça para baixo: Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o Santo que ele só será “desafogado” e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida.

Simpatia para trazer o ex de volta: Sete fitas - Se você quer trazer alguém de volta para sua vida, amarre sete fitas coloridas em um Santo Antônio e o coloque de cabeça para baixo dentro do guarda-roupa. Avise-o que ele só sairá dali quando a pessoa amada estiver com você de novo.

Perfume especial: Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa, mas lembre-se de pensar e pedir para o santo remover os obstáculos se for para o bem dos dois.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.