terça-feira, 27 de Outubro de 2015 09:47h Atualizado em 27 de Outubro de 2015 às 09:49h. Rafael Camargos

Quais as vantagens de ser um microempreendedor individual?

Evento realizado hoje esclarece dúvidas do público, e dá dicas de como ser um microempresário de sucesso!

Com o tema ‘Vantagens de ser um Microempreendedor Individual’, será realizado na noite de hoje, a partir das 19h, na Câmara Municipal, o primeiro Seminário do Microempreendedor em Divinópolis.

O seminário, que será realizado em forma de debate, visa dar aos participantes informações fiscais, tributárias, trabalhistas, previdenciárias e também esclarecer dúvidas sobre o Alvará de Localização.

Organizado pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Faced, o evento tem o apoio da Faced Jr., Prefeitura Municipal, Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Sebrae MG, Receita Federal e a Secretaria do Estado da Fazenda.

O Estudante de Ciências Contábeis da Faced e Presidente do NAF, Eduardo Faria, conta que o objetivo é informar e esclarecer as dúvidas de microempresários de Divinópolis. “O objetivo do evento é fazer essa intermediação do pequeno empresário, do empreendedor, com o fisco, ligando eles de forma direta”, o estudante ainda conta que, das 200 vagas disponíveis para o seminário, todas já esgotaram.

Dividido em três seguimentos, o seminário visa conversar com diferentes públicos. “O primeiro seguimento é para quem é microempreendedor individual, o segundo público alvo são aquelas pessoas que não formalizaram seu empreendimento ainda e o terceiro seguimento é para aquelas pessoas que desejam abrir seu próprio negócio, começar uma empresa”, conclui Eduardo.

 

 

PUBLICO E MERCADO

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) atende toda a população de forma gratuita, dando informações fiscais e tributárias em diversos seguimentos da área contábil, como imposto de renda, doméstico e também ao microempreendedor individual.

Eduardo ressalta que o seminário foi criado, ao ver a falta de informação que o público tinha a respeito do tema. “O evento vai abordar as vantagens de ser um microempreendedor individual, mas também vai abordar as obrigações, o que gera de vantagens e o que gera de obrigações”, ele ainda fala que o mercado está propício para pequenos investimentos. “A pessoa que quer começar com o próprio negócio, quer começar pequena, ela começa como microempreendedor individual, então, essa demanda está bastante em alta, é um assunto bastante discutido hoje em dia, só que as pessoas têm poucas informações, elas deveriam saber as informações corretas para conseguir um objetivo mais exato do seu empreendimento”, finaliza o Presidente do NAF.

 

Créditos: Rafael Camargos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.