quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 14:02h

Quinze toneladas de pneus foram recolhidas

Material serviria de criadouro para o mosquito da dengue

Acaba de ser divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, o boletim semanal da situação da dengue na cidade.

Em relação ao balanço divulgado na última semana, o número de casos confirmados como positivo para dengue não evoluiu. Correspondendo a 1.635 casos até o momento. Já o número de casos notificados como suspeitos sofreu uma ligeira alta e totalizam 2.073 notificações.

Ao longo desta semana o serviço de Vigilância Ambiental da Diretoria de Vigilância em Saúde faz o recolhimento de pneus na região Oeste (bairros Vila Belo Horizonte, Ipiranga, Tiete e Santa Luzia) e na região Sudoeste (bairros Orion, Rancho Alegre, JA Gonçalves e Santo Antônio dos Campos dos Campos). A estimativa inicial é que, até o momento, já foram recolhidas 15 toneladas de pneus que poderiam se constituir em criadouros do mosquito causador da dengue. Esse material foi encaminhado para o eco ponto e de lá uma empresa especializada cuidará da sua destinação final.

LIRAa

De 19 a 23 de outubro a Semusa realizará mais um Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti e do Aedes albopictus-LIRAa. O LIRAa tem como objetivo verificar o índice de infestação geral do mosquito, por região do município, e quais os recipientes predominantes utilizados para seu desenvolvimento. As informações obtidas possibilitarão intensificar as ações nos locais com maior presença do vetor.


Créditos: Semusa/Diretoria de Vigilância em Saúde

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.