terça-feira, 3 de Abril de 2012 13:26h

“Rainha da Divinaexpo” reúne 130 jovens

130 jovens que almejam serem rainhas ou princesas da 42ª edição da Divinaexpo participaram de mais uma etapa no último sábado (31). As candidatas receberam orientações para o concurso e algumas dicas que como desfilarem e encantarem os jurados.
Participaram do evento que ocorreu no Parque de Exposições, pais, amigos e familiares das concorrentes, o presidente do Sindicato Rural Irajá Nogueira, o organizador do concurso Márcio Antônio, a instrutora de modelos Juliana Oliveira e patrocinadores do concurso, entre eles o empresário Eduardo Alexandre, mais conhecido como Eduardo Print Junior.
As candidatas receberam da instrutora Juliana dicas de como desfilar durante o concurso com toda elegância e muito sorriso no rosto. Segundo a modelo, para a “Rainha da Divinaexpo” somente beleza não ajuda, as concorrentes precisam ser elegantes, simpáticas e demonstrarem segurança.
Depois das orientações,todas as participantes desfilaram em grupos de dez e estão se preparando para a próxima fase. Mais duas reuniões serão realizadas entre a organização e as participantes para tirarem as dúvidas e organizar a ordem do desfile. A próxima etapa eliminará 90 candidatas deixando apenas 40 para a escolha dos jurados.
Segundo o organizador do evento, Márcio Antônio a primeira etapa eliminatória ocorrerá no centro campestre do Estrela do Oeste Clube no dia 14 de Abril. “É um baile, onde nós teremos show a partir das 21h. Nesta etapa todas as candidatas que se inscreveram poderão participar e desfilar para a avaliação dos 10 jurados”, explicou. Márcio ressaltou que nesta etapa os desfiles devem ocorrer em grupos de 10 jovens, devido a quantidade de participantes.
Para o organizador, o apoio do empresariado é muito importante para os eventos culturais de Divinópolis, principalmente neste ano que devido ao Centenário a Divinaexpo terá 10 dias. “O apoio dos empresários é muito importante para nós, eles colaboram apóiam, além das próprias candidatas, sem eles o evento sairia com muita dificuldade, eles são uma peça chave”, frisou.
O organizador explicou que devido ao Centenário os prêmios para a Rainha e Princesas serão melhores, o primeiro lugar leva uma moto GC Fan e o segundo e terceiro levam uma televisão de 42. “Quarenta finalistas irão para a etapa final será no dia 12 de maio a partir das 21h também no Estrela. Elas já desfilarão com a blusa oficial da Divinaexpo e participarão do “Baile da Rainha”, esclareceu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.