sexta-feira, 1 de Maio de 2015 07:27h Atualizado em 1 de Maio de 2015 às 07:30h. Mariana Gonçalvez

Rede de esgoto transborda e prejudica comércio do bairro Dom Pedro II

O mau cheiro, proveniente do esgoto que está transbordando há quase três dias na Rua São João Del Rei, próximo ao imóvel de n° 280

O mau cheiro, proveniente do esgoto que está transbordando há quase três dias na Rua São João Del Rei, próximo ao imóvel de n° 280, no bairro Dom Pedro II, está fazendo com que o comerciante Everton Ribeiro perca a clientela de seu restaurante. Isso porque é impossível comer em um local onde o mau cheiro do esgoto se sobressai ao delicioso aroma da comida e dos petiscos. “Além disso, os carros e caminhões passam e acertam as poças de esgoto que espirram água suja no restaurante e em todo o passeio”, acrescenta o comerciante.

A rede adaptada na calçada, próximo ao estabelecimento de Everton, está entupida. Principalmente quando a descarga do banheiro do restaurante é acionada, quem está próximo à rede, na rua, consegue ver claramente o esgoto jorrando calçada afora. Além do restaurante, próximo ao vazamento de esgoto está uma loja de quitandas. Ou seja, dois estabelecimentos onde o carro-chefe é a comercialização de produtos alimentícios.

O problema não é novo. Em junho do ano passado, a equipe de reportagem da Gazeta do Oeste esteve neste endereço, onde o comerciante relatou a mesma situação de agora. “A Companhia de Saneamento Básico [Copasa] vem, só passa um cano de água e vai embora. Dentro de dez a quinze dias estamos com o mesmo problema de novo. Sou presidente da Associação de Moradores do Dom Pedro II e Belvedere e sempre temos problemas relacionados a vazamento de esgoto, isso tem atrapalhado demais nossos comércios”, encerra Everton.

Desde que o serviço de tratamento do esgoto passou a ser administrado pela Copasa, a população vem mensalmente pagando uma taxa. Hoje, o valor é cobrado pela metade, pois o serviço de tratamento de esgoto ainda não é executado de forma completa na cidade, fator que gera a revolta da população.

SOLUÇÃO

Por meio de nota, a Copasa informou que uma equipe técnica esteve na Rua São João Del Rei e realizou a manutenção do poço luminar (PL). A Ordem de Serviço (OS) foi registrada às 12h36 de ontem, no sistema da Companhia.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.