quinta-feira, 19 de Março de 2015 10:31h Atualizado em 19 de Março de 2015 às 10:32h. Mariana Gonçalves

Rei Roberto Carlos será recebido em Divinópolis com mega estrutura

O show do Rei Roberto Carlos promete entrar para a história da cidade e emocionar os fãs

A apresentação está marcada para 21h, do dia 26, enquanto isso, no Parque de Exposições a estrutura começa a ser preparada. De acordo com Júlio Batista - um dos organizadores do evento, pela empresa Lucs Promoções, está sendo montada uma tenda de 3.600 metros quadrados. “Tudo está sendo feito para dar mais conforto e comodidade ao público que virá prestigiar o maior artista da América Latina, talvez até o maior do mundo, o Roberto Carlos”, acrescenta.
Ainda conforme Júlio, a tenda vem de uma empresa de São Paulo, o material possui 90 metros de comprimento por 40 metros de largura. “Ela não tem um pilar, é uma tenda com tecnologia europeia, inclusive, é muito usada em lugares de neve e com grandes tempestades, ou seja, segurança total para o público”, explica.
No espaço, serão colocadas cerca de 4.200 cadeiras, toda a estrutura do show estará coberta. Os ingressos podem ser adquiridos no Shopping Pátio Divinópolis ou por meio do site www.ingressorapido.com.br

 


DECÁDAS DE SUCESSO

Em janeiro de 2004, Roberto fez um show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, como parte das comemorações dos 450 anos da cidade. Em outubro do mesmo ano, o cantor lotou o Estádio do Pacaembu, também na capital paulista, na apresentação do show "Pra Sempre" e que seria lançado em DVD.
Em 2005, o Jornal do Brasil organizou uma votação sobre discos que emplacaram diversos sucessos ao mesmo tempo na música brasileira. Os primeiro e o segundo lugares ficaram com Roberto Carlos, com "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", de 1967 (com sucessos como "Eu Sou Terrível”, "Quando” e “Como É Grande O Meu Amor Por Você") e “Roberto Carlos", de 1977 (com sucessos como “Amigo”, "Outra Vez”, "Cavalgada”, "Falando Sério” e "Jovens Tardes de Domingo").
Em dezembro de 2006, foi lançado "Duetos", CD com quatorze faixas e DVD com dezesseis números, que apresentava momentos tirados dos especiais gravados para a Rede Globo desde a década de 1970. No mesmo período, a Editora Planeta lançou o livro "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Araújo, uma biografia não autorizada sobre o cantor, resultado de uma pesquisa ao longo de 16 anos e reuniu depoimentos de cerca de 200 pessoas que participaram da trajetória de Roberto.
Em janeiro de 2007, o cantor fez uma viagem à Espanha, onde gravou o primeiro álbum em espanhol em uma década. Em 2008, Roberto e Caetano Veloso fizeram juntos, um show em tributo a Antônio Carlos Jobim que foi registrado no CD e DVD Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim. Nesse show participaram com eles Jaques Morelenbaum, Daniel Jobim e Wanderléa. Na ocasião em que completou 50 anos de carreira, em 2009, iniciou uma turnê de comemoração de 50 anos, cuja primeira apresentação foi em Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal, no dia em que completa 68 anos.
Em abril, aconteceu o show 'Elas Cantam Roberto - DIVAS', no Theatro Municipal de São Paulo, que contou com a participação de grandes cantoras nacionais como Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Lima, Mart'nália,Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa, Zizi Possi e Hebe Camargo e Marília Pêra.
Em 17 de março de 2010, gravou o CD e DVD '"Emoções Sertanejas"' ao lado de artistas da música sertaneja, como Paula Fernandes, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Tinoco, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Leonardo, Martinha, entre outros. Pela primeira vez desde 1974, Roberto Carlos fez um show ao vivo na Praia de Copacabana, no dia 25 de Dezembro de 2010, para um público de 700.000 pessoas e transmitido ao vivo pela Rede Globo. O show contou com participações especiais do grupo de pagode Exaltasamba, dos sertanejos Bruno & Marrone e da cantora Paula Fernandes, de Neguinho da Beija Flor e a bateria da escola de Nilópolis (que levou em seu desfile a vida do Rei Roberto Carlos para o sambódromo no carnaval de 2011) além de um coral de 200 crianças da comunidade da Rocinha.
Em novembro de 2012, é lançado “Esse Cara Sou Eu”. O álbum chegou à liderança do ranking de vendas do iTunes Brasil, apenas com compras antecipadas, faltando ainda uma semana para o lançamento.


Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.