sexta-feira, 10 de Abril de 2015 10:11h Atualizado em 10 de Abril de 2015 às 10:12h. Mariana Gonçalves

Renomado Fotógrafo e produtor musical vêm a Divinópolis gravar clipe de cantora

O fotógrafo Bruno Fioravanti e o produtor musical Joe Castro estiveram essa semana em Divinópolis para a gravação do videoclipe “Cortando Trecho”, da cantora divinopolitana Isabella Resende

A equipe de reportagem aproveitou a oportunidade para saber mais detalhes, sobre o trabalho destes profissionais.
Além de ser fotógrafo, Bruno atua no ramo audiovisual e tem no currículo trabalhos produzidos para os cantores Luan Santana, Lucas Lucco, Zezé de Camargo & Luciano, Roupa Nova, Shopia Abrahão, Zé Ramalho e Fábio Júnior, dentre outros artistas.
Sobre a gravação feita com Isabella, o profissional destaca que está sendo um ótimo trabalho, principalmente porque a cantora tem forte interação com a equipe. “É muito bom trabalhar com ela. Buscamos realçar a essência da Isabella, ela é muito alegre e transmitir isso é fácil”, acrescenta Bruno.
Um cenário simples, regado a doses de imaginação. Essa é a combinação perfeita para Bruno registrar cenas maravilhosas. “Gosto de trabalhar com a luz natural e tentar transformar o ambiente. Às vezes você passa diariamente por um cenário que não te mostra nada de atrativo, mas sempre tento achar uma arte no local, que seja uma janela, uma entrada de luz, ou até mesmo uma paisagem diferente”, afirma.
O trabalho de pós-produção também faz toda a diferença para o resultado final da peça. Segundo o fotógrafo, brincar um pouco com as cores, sem deixá-las exageraras é uma boa estratégia para ter belas imagens. Fotos e vídeos feitos por Bruno podem ser conferidos no site www.brunofioravanti.com.

 

PRODUÇÃO MUSICAL
Para o produtor Joe Castro, trabalhar musicalmente um artista é algo extremamente grandioso, é como lapidar um pedra preciosa. “Tem que ter um ouvido clínico. De uma simples conversa com o artista procuramos ir a fundo e chegar à sua essência”, pontua o profissional. Joe já trabalhou com a produção musical de Bruno & Marrone, Marcos & Belutti e Guilherme & Santiago, dentre outros.
O processo de gravação em estúdio para alguns artistas é um momento de grande tensão, nessa hora o produtor faz de tudo para descontrair o ambiente. Joe lembra de uma situação inusitada envolvendo um cantor sertanejo. “Teve uma gravação que fiz com o Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano, que foi engraçada. Nós no estúdio e ele pediu para que eu diminuísse a luz, mas ainda assim ele não conseguia cantar a parte dele. Então ele me pediu para que apagasse por completo as luzes, eu fiz isso e deixamos só os microfones ligados, daí escutei um barulho de algo caindo no chão e eram as roupas do Luciano. Ele tirou a calça e a camisa, cantou somente com a roupa íntima”, conta Joe.
Além de produtor musical, Joe também é cantor e compositor. Suas melodias já foram gravadas por Cristiano Araújo, Guilherme & Santiago e Bruna e Keyla, que contou com a participação do Eduardo Costa. “Morei doze anos nos Estados Unidos. Quando retornei ao Brasil, seguia a carreira de cantor. Meu primeiro show foi feito aqui em Divinópolis, então tenho um carinho muito grande pela cidade e por Minas Gerais, até mesmo porque sou filho de mineira e minha esposa é mineira”, diz.
Outros trabalhos podem ser conferidos na página Joe Castro, no Facebook.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.