quarta-feira, 16 de Abril de 2014 05:57h Atualizado em 16 de Abril de 2014 às 06:08h. Carina Lelles

Representantes da ALMG vêm a Divinópolis para apurar denúncias contra a Copasa

Estiveram presentes na reunião da Câmara de ontem dois representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os dois vieram colher informações sobre denúncias de irregularidades relacionadas à Copasa. Todas as informações serão apresentadas em uma Audiência Pública que será realizada na capital mineira.
O assessor do deputado estadual, Rogério Correia, Simeão Celso, e o assessor do deputado federal, Nilmário Miranda, Genilson Cruz, estiveram ontem em Divinópolis com o intuito de comprovar algumas denúncias feitas pela população. “O deputado estadual, Rogério Correia, e o deputado federal, Nilmário Miranda, estiveram na cidade há cerca de três meses e a comunidade encaminhou várias denúncias contra a Copasa”, ressalta Simeão.
De acordo com o assessor, as denúncias são relacionadas à poluição do Rio Itapecerica, à falta de tratamento de esgoto e à cobrança da taxa de esgoto sem que o serviço seja realizado. Além disso, houve denúncias da edificação de condomínios com a construção de coleta de esgoto que não comporta a quantidade produzida.
Simeão ressalta que o deputado, Rogério Correia, aprovou um requerimento na Comissão de Assuntos Municipais no dia 18 de março para verificar todas estas denúncias. “Estamos em Divinópolis para fazer um apanhado geral destas denúncias, através de filmagens e fotografias, para que seja encaminhado para o Ministério Público e para servir de subsídio para que a Comissão apresente os dados em uma Audiência Pública que vai ter, onde a Copasa será chamada para solucionar os problemas apontados pela população.”
A data para a realização da Audiência Pública será marcada após o término do trabalho de coleta de material para comprovar as denúncias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.