quarta-feira, 27 de Julho de 2016 13:44h Prefeitura de Divinópolis

Representantes do Conselho do Idoso passam por capacitação

A Prefeitura de Divinópolis promoveu capacitação dos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI)

Organizado pela Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias, a capacitação foi realizada terça-feira (26/07) e quarta-feira (27/07,) na sala de reunião da Casa dos Conselhos, na Avenida Getúlio Vargas, 268.

 

A capacitação abordou os temas: que é o Conselho; as atribuições; cadastro de entidades e Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (FUMAPI). Os temas foram apresentados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e pelo gerente de Orçamento da Prefeitura de Divinópolis, Lucas Carrilho.

 

 

 

“A capacitação tem finalidade de aperfeiçoar, renovar e ampliar os conhecimentos dos conselheiros acerca da função no Conselho Municipal do Idoso, para que possam continuar a desenvolver as atividades com competência e atingir os resultados propostos”, afirmou o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Alves Barros.  A convocação foi imprescindível para titulares e suplentes.

 

Uma das políticas para os idosos é o Centro de Convivência. A Prefeitura de Divinópolis mantém o projeto com cinco monitores e alimentação para os 194 idosos assistidos. As atividades do Centro de Convivência do Idoso funcionam em parceria com o Sest/Senat. O projeto promove oficinas de artesanato, ginástica e atividades esportivas como basquete e jogos de memória.  Também tem aulas de dança, sinuca e relaxamento e palestras.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.