terça-feira, 14 de Agosto de 2012 15:11h Carla Mariela

Representantes partidários participam de sorteio para ordem das entrevistas no mês de setembro

O sorteio ocorrido ontem pela manhã, nas dependências da Gazeta do Oeste, definiu a ordem dos candidatos a prefeito e vice que irão participar de uma rodada de entrevistas a serem publicadas por esse diário. Representantes dos partidos e coordenadores das campanhas estiveram presentes e acompanharam o sorteio.

 


O objetivo é dar oportunidade a cada um dos candidatos para se pronunciar antes do dia 07 de outubro sobre suas propostas de governo em prol da cidade.

 


Primeiro, o diretor da Gazeta, Fernando Rodrigues, esclareceu qual seria o procedimento do sorteio para que ficasse claro e objetivo para cada representante dos candidatos da chapa majoritária, “Primeiramente, nós vamos sortear os nomes dos candidatos a vice-prefeito e depois os nomes dos candidatos a prefeito. Serão realizadas as mesmas perguntas para todos com o intuito de não privilegiar nenhum”, ressaltou.

 


Estavam presentes no encontro, Djalma Guimarães representando o Galileu Machado (PMDB), Evandro Araújo representando Vladimir Azevedo (PSDB), Fernando Lacerda representando Jorge Torquarto (PSOL), José Baião representando o Beto Cury (PT), e por fim, que chegou atrasado, porém acompanhou o sorteio Ernani Batista. Ele estava representando o Partido Verde.

 


Para Evandro Araújo, relatou que é fundamental o trabalho da imprensa, pois é ela que retrata de maneira geral o processo democrático que nós acabamos de iniciar. “Nós acompanhamos a eleição com todos os direitos preservados, com essa questão do TAC; e a imprensa de forma democrática também retrata isso. Nós temos que elogiar esse tipo de ação do jornal em está dando essa oportunidade à exposição dos planos de governo e as propostas dos candidatos” disse.

 

De acordo com Djalma Guimarães, representante de Galileu Machado e Rinaldo Valério, a cada ano que passa nota-se que a democracia vem se implantando mais. “Observando o cenário político, nós estamos cada vez nos aprimorando mais, principalmente em Divinópolis que é uma cidade onde todos nós trabalhamos para que ela atinja o seu melhor nível de democracia e assim vocês da Gazeta do Oeste que abre para nós esse espaço, isso é muito importante, e fazer o sorteio foi uma forma democrática de sortear a ordem para a apresentação dos nossos candidatos. E nós do PMDB, parabenizamos vocês por essa iniciativa que traz para nós uma segurança total”, destacou.

 

O representante do candidato Jorge Torquato e Ana Maria Goulart Torquato; Fernando Lacerda abordou que o sorteio que ocorreu no Jornal, foi democrático. “O sorteio aconteceu de forma democrática e transparente e o pessoal agradece a  Gazeta do Oeste por nos proporcionar também a transparência”, declarou.

 

Já o representante da Dra. Heloísa e Edson Sousa; Ernani Batista, relatou que a equipe do Partido Verde, fica contente com a forma com que foi realizado o sorteio. “A Dra. Heloísa e o Edson Sousa estarão presentes nos dias em que foram sorteados e quero agradecer à Gazeta em nome deles pela forma que foi feito o sorteio”, comentou.

 

O representante do candidato Beto Cury e Roberto Bento; José Baião, afirmou que pela qualidade e história da Gazeta, não seria necessário nem acontecer o sorteio, bastaria que fosse informada a hora e a ordem dos entrevistados. “Chamando-nos ficou mais democrático. Pelo que eu entendo e identifico na mídia de Divinópolis, a Gazeta do Oest é uma das mídias que tem total imparcialidade, então não é surpresa para nós que fazemos parte da coligação Divinópolis uma cidade de Todos; o critério que o jornal estabeleceu, no qual é o mais democrático possível”, ressaltou.

 

Por fim, as datas das entrevistas com os candidatos da chapa majoritária ficaram definidas da seguinte forma: Os candidatos a vice-prefeito serão entrevistados nos dias, 17 de setembro Roberto Bento, 18 de setembro Edson Sousa, 19 de setembro Rodrigo Resende, 20 de setembro Ana Maria Torquato e 21 de setembro Rinaldo Valério. Já os candidatos a prefeito serão entrevistados nos dias, 24 de setembro Dra. Heloísa Cerri, 25 de setembro Vladimir Azevedo, 26 de setembro Jorge Torquato, 27 de setembro Beto Cury e 28 de setembro Galileu Machado. Todas as entrevistas serão às 9hs da manhã, sendo que serão 10 perguntas iguais para todos os candidatos.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.