segunda-feira, 20 de Junho de 2016 14:16h

​Residência em Saúde do Adolescente promove ciclo de palestras

A turma do segundo ano da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da UFSJ promove, no dia 28 de junho, no Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), em Divinópolis

A turma do segundo ano da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da UFSJ promove, no dia 28 de junho, no Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ), em Divinópolis, o Ciclo de Palestras Social (http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/ascom/remsa%20Ciclo%20de%20Palestras.jpg). A programação do evento traz como palestrantes professores da UFSJ e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) que abordarão temas como Obesidade Infantil, Saúde Mental na Adolescência e Diferenças no Sistema Nervoso Central de Homens e Mulheres.

 

O Ciclo de Palestras Social vai arrecadar fraldas descartáveis para serem doadas às mães adolescentes de famílias carentes que são atendidas pelas Equipes da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente. Para se inscrever no evento, é necessário levar um pacote de fralda P ou M, de qualquer marca e quantidade.

 

As inscrições serão realizadas no dia do evento, a partir das 17h, no Auditório do CCO, ou antecipadamente no Centro de Saúde São José, com a equipe da Residência, de segunda a quinta-feira, das 7h às 19h.

 

Confira a programação:

 

17h - Inscrições

17h30 - "Abordagens inovadoras na prevenção da obesidade infantil", professora Márcia Christina Caetano Souza (UFSJ)

18h30 - "Homens x mulheres - diferenças estruturais e funcionais no Sistema Nervoso Central", professora Maira de Castro Lima (UFSJ)

19h30 - "Saúde mental na adolescência", professor Alexandre Simões (Uemg)

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.