quinta-feira, 29 de Maio de 2014 05:23h Atualizado em 29 de Maio de 2014 às 05:30h. Mariana Gonçalves

Residencial Portal Belvedere I é entregue a população divinopolitana

Situado no bairro Realengo, o residencial Portal Belvedere I teve a sua construção viabilizada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (Faixa II).

O empreendimento, entregue pela Caixa Econômica Federal é destinado a famílias com renda de até R$ 4.500. A obra recebeu um investimento total de R$13 milhões, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
No fim da tarde de ontem uma cerimônia marcou a entrega oficial das 272 unidades do residencial e reuniu o gerente regional da Caixa, Tarcísio Antônio Lopes, representantes da Construtora BRZ, o prefeito, Vladimir Azevedo, e vereadores, entre outros representantes da cidade.
Ao total são mais de mil pessoas beneficiadas com os novos imóveis. O gerente regional da Caixa explica que existem diversas faixas do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), e todas visam atender a população de modo que o sonho da casa própria não seja um processo demorado e caro. “Temos imóveis que podem ser financiados em até 36 anos. Além disso, a nossa taxa de juros é muito pequena. Então é um conjunto de medidas que favorecem a aquisição da casa própria para as famílias brasileiras”, destaca Lopes.
Para Vladimir, a entrega de mais moradias no município, além de ser a realização do sonho de muitas famílias, é também um passo importante para o desenvolvimento de Divinópolis. “É com muita felicidade que entregamos um empreendimento tão bonito e que ao mesmo tempo cumpre papeis importantes, como, principalmente, diminuir o déficit habitacional. A Prefeitura aderiu com muito carinho ao Minha Casa, Minha Vida, damos todas as isenções tributárias, então aqui neste empreendimento não tem um centavo de imposto municipal, e tudo isso para baratear o custo da obra e baratear também a prestação para as pessoas. Além disso, contribuímos com infraestrutura dos acessos que é fundamental e com a ajuda na seleção social”, afirma.
Azevedo destaca ainda que, por meio do programa, hoje vários divinopolitanos estão tendo uma vida melhor, morando em casas mais adequadas. “Na Faixa I do Minha Casa, Minha Vida já fizemos 1.272 casas. Estamos projetando mais mil para os próximos meses. Agora na Faixa II entregamos essas 272 moradias e temos projetadas mais cerca de 270”, acrescenta.
Segundo o prefeito, o Portal Belvedere I irá contribuir ainda para a valorização do bairro Realengo, que em breve estará próximo de dois locais extremamente importantes da cidade. “Teremos próximo dessa região o Hospital Público, e se Deus quiser, para o ano que vem, teremos a Prefeitura mudando aqui para essa região”, finaliza Azevedo.

 

 

EXCELENTE INFRAESTRUTURA
O Portal Belvedere I é composto por 17 blocos com 4 pavimentos e 4 apartamentos por andar, em sistema de condomínio fechado. Os apartamentos possuem área privativa de 48,64m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio é murado com blocos aparentes e dispõe de estacionamento com 317 vagas, centro comunitário, quadra de esporte, campo de futebol e recebeu serviços complementares de urbanização.
O empreendimento possui ainda apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE) com área maior para possibilitar o giro de 360 graus da cadeira de rodas, além de portas e janelas adaptadas. Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

 

 

Crédito:  Claudio Ramalhão

Crédito: Mariana Gonçalves

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.