Reunião da ACASP celebra os 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.

10 JUN 2021

Hoje, dia 09 de junho, é comemorado o 246º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais. As origens históricas remontam ao ano de 1775, data de criação da mais antiga fração de tropa paga do Estado, destinada à atividade de segurança dos cidadãos e municípios.

Representando a Polícia Militar de Divinópolis na reunião da ACASP desta quarta-feira (09), Tenente Celso relembrou a importância da corporação para os trabalhos de proteção da sociedade, com especial atenção às fiscalizações e autuações que precisaram ser intensificadas durante a pandemia do novo coronavírus.  “Para aumentar ainda mais as ações de segurança pública e também para celebrar os 246 anos da Polícia Militar, foi lançada a “Mega Operação Alferes”. O intuito é potencializar as operações não apenas no município, mas em todo o estado de Minas Gerais, com atividades de policiamento para proporcionar maior tranquilidade a todos.” – explica o Tenente.

Ao final da reunião, os demais integrantes do conselho técnico da ACASP, representando a Polícia Civil, Sistema Prisional, Centro Socioeducativo de Divinópolis, Corpo de Bombeiros e Setrrans, assim como todos os presentes, aproveitaram o momento para parabenizar e homenagear os 246 anos da Polícia Militar.

O objetivo da ACASP é contribuir com a segurança pública do município e de todos os cidadãos, em diferentes aspectos. Para isso, conta com a parceria dos órgãos públicos da região, como a Polícia Militar, que sempre esteve disposta a auxiliar na reparação dos problemas ali apresentados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.