Reunião define medidas para prevenção de violência e atentados nas escolas de Divinópolis.

A PMMG criará um plano para reforçar o policiamento nas proximidades das escolas, especialmente em locais de maior incidência de casos de violência.

21 JUL 2021

Foi realizada na manhã desta quarta (21/07) uma reunião na sede da 7ª RPM em Divinópolis que discutiu a segurança nas escolas municipais. A iniciativa foi da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Divinópolis, que tem como presidente o vereador Eduardo Azevedo e como membros os vereadores Flávio Marra e Edson Sousa. O evento contou com a participação de autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, das secretarias municipais de Educação e Trânsito, do vereador Wesley Jarbas, bem como do Conselho Tutelar.

Em pauta estava a elaboração de protocolos de segurança nas escolas, em vista de se prevenir e combater ocorrências de atos violentos e atentados no ambiente escolar, buscando dar cumprimento à Lei Municipal 8.779/2020, a qual estebelece diretrizes para segurança escolar.

Foram discutidas e já acordadas ações importantes. A Secretaria Municipal de Educação comprometeu-se a envidar esforços para que as escolas públicas municipais disponham de câmeras de seguranças. O comandante Wemerson, da PMMG, ressaltou a importância de recursos para a área, sugerindo a criação de uma central de monitoramento. Além disso, o comandante afirmou que a PMMG criará um plano para reforçar o policiamento nas proximidades das escolas, especialmente em locais de maior incidência de casos de violência.

A PMMG realizará ainda palestras nas escolas, sobre prevenção e combate a violência e drogas, para alunos, pais e servidores da educação. Por sua vez, a major Amanda, do Corpo de Bombeiros, comprometeu-se a disponiblizar capacitação de brigadistas para servidores da educação.

Segundo o vereador Eduardo Azevedo, presidente da comissão, o tema é de extrema importância, pois visa garantir o bem mais importante de nossa sociedade: a vida e integridade de nossas crianças. O edil disse que espera em breve colher os frutos com ações efetivas de segurança escolar, a partir do trabalho em conjunto de todos os setores públicos envolvidos.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.