terça-feira, 27 de Março de 2012 11:54h Marina de Morais

Reunião sobre transporte escolar da rede pública é realizada em Divinópolis

Foi realizada ontem, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a 1ª reunião de transporte escolar com motoristas e auxiliares de viagem na cidade. O evento aconteceu às 19h, no auditório da Secretaria.
De acordo com Selma Helena Fraga, gerente administrativa da Semed e responsável pela área de transporte escolar, a reunião teve como objetivo discutir junto aos motoristas e auxiliares sobre as condições de transporte dos alunos da rede pública. Foram abordados temas como: tratamento de pais e alunos, regras de segurança, colocação de cinto de segurança nas crianças, postura profissional, entre outros.
Selma explica que hoje são cerca de 60 contratos de transporte escolar na prefeitura para exercício da função. Ela afirma que a reunião é importante para que as dúvidas sejam esclarecidas, uma vez que apesar de alguns contratados já prestarem serviço para a prefeitura há algum tempo, muitos são novatos e estão realizando o serviço pela primeira vez.
Segundo a gerente, são atendidos pelo transporte escolar contratado pela prefeitura todos os alunos da zona rural divinopolitana e zona urbana, no que diz respeito aos bairros mais distantes. Dessa maneira, são atendidos alunos da rede municipal e estadual de ensino na cidade. Selma diz que alunos da Escola Estadual Rosa Vaz de Araújo, localizada no bairro Vila Romana, estão sendo transportados até o local através do serviço.
Por fim, a gerente conta que os veículos contratados já passaram pela vistoria fiscalizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans). Segundo ela, o laudo de vistoria precisa ser apresentado à Semed a cada seis meses. Os veículos devem ser aprovados pela vistoria periodicamente para poderem oferecer o serviço aos alunos.
Outras informações podem ser obtidas na Semed, pelo telefone 3222- 3046, ou no endereço: Rua Minas Gerais, n° 1474, no Centro.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.