segunda-feira, 27 de Julho de 2015 12:30h

Revista eletrônica internacional destaca vídeo de 100 Perder o Trem

A terceira edição da revista eletrônica EspaciosTransnacionalesdadaRedLatinoamericana - Europea de Tabajo Social Transnacional (Reletran) destaca o Projeto Fazendo Arte

Um vídeo de 11 minutos conta um pouco da trajetória complementando por um texto assinado pela coordenadora do projeto, Lenir de Castro, o qual é a abertura do vídeo.

“Fazendo Arte não é somente educar com arte, mas também despertar nos jovens o desejo de construir um mundo melhor, tirá-los da ociosidade, da rotina de jogos eletrônicos, TV, ou o simples fato de frequentar as ruas, para que eles conheçam o mundo mágico das artes e que eles entrem e façam parte dele”, afirmou Lenir de Castro.

Ainda de acordo com o texto, os jovens melhoram o rendimento e a socialização. “É também orientar, despertar o exercício da cidadania, cobrar limites. É acompanhar o seu crescimento, seu rendimento escolar, sua socialização no respeitar o outro, as diferenças, a escola, sua casa, seu próprio corpo, é ainda receber amor e respeito”, ressaltou.

O vídeo ainda mostra um pouco do espetáculo “100 perder o Trem” produzido para comemorar o centenário de Divinópolis, Para o espetáculo foi feito uma produção para apresentação na rua com elenco de 460 atores músicos e bailarinos. Link para acessar o conteúdo: http://espaciostransnacionales.org/

 

Proposta

O projeto incentiva a arte desde 2002 através das oficinas de artes plásticas, flauta, violão, canto, teatro, viola caipira, teatro musical, contação de histórias, danças (Balet / jazz/ folclóricas / hip-hop),percussão e canto popular. O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.