quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2015 09:06h Atualizado em 5 de Fevereiro de 2015 às 09:10h.

Ricardo Walker: um sucesso nas redes

Jovem dançarino de Belo Horizonte alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações no Youtube

Fã incondicional de Michael Jackson, Ricardo Lima Bento Neto, 21, ou artisticamente Ricardo Walker, neto do empresário Ricardo Lima proprietário do condomínio Vila Real, é um sucesso estrondoso na internet, no vídeo ”Beat it Dubstep”, em que apresenta em parceria com Poppin John um dos mais renomado e famoso dançarino do estilo Popping/Animation do mundo. O vídeo já passou a marca de um milhão e meio de visualizações no canal de Ricardo e mais um milhão no canal de Poppin, ultrapassando à incrível marca de 2,5 milhões de visualizações, em apenas nove meses. Além disso, o novo vídeo da dupla “Smoth Criminal Dubstep” postado em 1º de janeiro de 2015 já conta com mais de 80 mil visualizações no canal de Ricardo e mais de 100 mil no canal do Poppin John.
Ricardo começou seus primeiros passos ao estrelato com apenas cinco anos, quando imitava seu ídolo em casa tendo como plateia apenas a família que também sempre admirou o Rei do Pop.
Até os 15 anos, Ricardo dançava apenas por diversão e em reuniões de família, mas em 2009, após a morte repentina do ídolo, a história mudou. A morte de Michael foi um choque não só para Ricardo, mas para toda sua família, “nós estávamos com os ingressos comprados, passagens e hotel reservados para Londres, onde ele faria um show”, diz Ricardo. Michael morreu poucos dias antes de começar uma turnê pela Europa, onde faria cerca de 50 shows.
Com a morte de Michael, o jovem virou Ricardo Walker e decidiu gravar um vídeo em homenagem ao astro, após a publicação no Youtube o sucesso foi imediato e Ricardo passou a se apresentar profissionalmente.
A carreira de Ricardo passou a ganhar contorno internacional quando foi escolhido para acompanhar o pai do Michael Jackson, Joseph Jackson, na sua vinda ao Brasil, para o lançamento do livro: “O que realmente aconteceu com Michael Jackson?”, com apenas 16 anos, o jovem dançarino encantou o pai do Rei do Pop.
Em 2011, formou o The Walkers, em parceria com Jean Walker, interprete das músicas de Michael, e mais dois dançarinos. O grupo participou do maior programa de talentos da America Latina, exibido pelo SBT, o “Qual é o seu talento” e chegou à final, fez diversos shows pelo Brasil e apresentações em vários programas de televisão.
Depois de tanto sucesso, Ricardo foi contratado para fazer 30 shows rodando Europa e America Latina pelo navio de cruzeiro ”Grand Mistral”.
Para se especializar, no fim de 2013, Ricardo se mudou para Los Angeles, no lugar que respira arte, o dançarino estudou nas mais renomadas escolas de dança da cidade se especializando em Hip-Hop e Popping/Animation. Ele também realizou diversas apresentações em Los Angeles como cover de Michael Jackson e foi recentemente reconhecido ao ganhar o prêmio “Best Etertainer” no “6th Anual Music Award” com sua apresentação solo de Beat it Dubstep.
Ricardo voltará para Los Angeles em março, onde pretende fixar sua carreira, já que a cidade oferece muitas oportunidades, pois no local encontra diversas agências de talentos e são dessas agências que saem dançarinos renomados que acompanham astros como Beyonce e Justin Timberlake. O dançarino ressalta que já existe uma agência interessada em contratá-lo. Além disso, pretende continuar fazendo parcerias com grandes nomes como a feita com Poppin John, que como já vimos é garantia de sucesso.
Para conhecer o trabalho de Ricardo Walker acesse e se inscreva: Youtube.com/ricardowalkermj.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.