Roberto Carneiro comemora aprovações.

Ainda aguardando resultados do ENEM, mais de 50% dos alunos egressos já comemoram aprovação em Vestibulares.

23 FEV 2021

Mesmo em um ano completamente atípico, com grande parte das aulas sendo ministrada na modalidade remota, o Colégio Roberto Carneiro, como já é tradição na cidade, já começa a colher os frutos das aprovações dos alunos da 3ª série de 2020 nos Vestibulares das maiores universidades do Brasil. Mesmo ainda sem o resultado final do ENEM, que deve ser divulgado em abril, a escola já contabiliza mais da metade de seus ex-alunos já aprovados em diversos cursos de renomadas instituições de ensino superior em todo o país.

Até o momento, são mais de 50 aprovados em cursos de humanas, exatas e biológicas. O show de aprovações ainda conta ainda com vários futuros médicos que passaram na Uni-BH, Faminas, Ciências Médicas, Universidade de Itaúna, entre outras. Os cursos são os mais variados: direito, jornalismo, arquitetura, administração, ciência da computação, agronomia, farmácia, engenharia, odontologia, entre outros. Além disso, diversos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio também brilharam, com aprovados como "treineiros.

Esse desafio de superar os vestibulares mais difíceis do Brasil foi superado com o suporte dos professores, excelência do material didático e empenho dos estudantes. O resultado é a realização de sonhos dos alunos e das famílias. “Sentimento de gratidão, alegria e da certeza de ter dado a minha filha a oportunidade de estudar em uma escola séria e comprometida com a formação do aluno como um todo”, analisa Roberta Machado, mãe da adolescente Diana Lara, uma das aprovadas. E ela completa: “E escola é o local mais importante, junto com a família, para a formação do ser humano. Nossa filha passou 15 dos seus 17 anos no Colégio Roberto Carneiro. Acreditamos que foi muito importante o método desenvolvido pela escola, dando a ela toda segurança e confiança na hora do Vestibular”.

A escola aguarda a divulgação oficial dos resultados de algumas faculdades e, sobretudo, do ENEM. O exame foi adiado para janeiro em função da pandemia e, consequentemente, a divulgação de seus resultados também foi prorrogada para março ou abril. 

 

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.