sábado, 28 de Fevereiro de 2015 04:59h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2015 às 05:01h. Lorena Silva

Rua do bairro Catalão vira ponto de descarte de entulho

Prefeitura esclarece que cidadão deve denunciar irregularidades

Em Divinópolis é comum que os moradores se deparem com situações que são consideradas irregulares. Mato alto em lotes vagos, construções sem autorização, corte indevido de árvores e destinação incorreta de entulhos são alguns dos casos em que é necessária uma intervenção da Prefeitura – o que nem sempre ocorre em um tempo hábil.
Um exemplo é o descarte incorreto de materiais que está ocorrendo na esquina da Avenida do Contorno com Rua Anita Garibaldi, no bairro Catalão. Nesse local, é possível encontrar o entulho de quase dez televisões, além de roupas, sapatos e materiais recicláveis.
Os materiais descartados incorretamente também vão de encontro com o mato alto da calçada, o que incomoda ainda mais quem precisa passar pelo local. Tentando se desfazer dos entulhos, na última quinta-feira uma pessoa ateou fogo no local.
De acordo com a Prefeitura, dois canais são disponibilizados pelo município para que os moradores façam denúncias com relação à fiscalização de lotes vagos, construções sem autorização, corte de árvores e outros tipos de irregularidades. Segundo o órgão, as denúncias podem ser realizadas pela internet ou pessoalmente, por meio do setor de Protocolo.

 

DENÚNCIAS
Para a gerente de alvará da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Nanci Barbosa, esses são meios simples e eficazes para um atendimento de qualidade à população. “Através dessa forma de denúncia a pessoa tem um número de protocolo e assim pode acompanhar todo o processo. Muitos tentam denunciar através do telefone, mas não possuímos essa modalidade de atendimento. Quem não tem internet em casa pode procurar as associações de bairros para acessar a internet e denunciar”, explica.
Pela internet, a denúncia pode ser realizada através do endereço www.divinopolis.mg.gov.br. Na lateral direita do site é necessário acessar o link “Cidadão”, clicar em “Denúncia Ambiental, Obras, Posturas” e seguir os passos. Já pelo setor de Protocolo o contribuinte pode se dirigir ao prédio da Prefeitura, que fica na Rua Pernambuco, nº 60, Centro, no térreo.

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.