terça-feira, 5 de Novembro de 2013 10:46h

Rua do Rock está de volta e acontece neste sábado

O projeto Rua do Rock, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura que teve início há dois anos, está de volta já com uma edição neste sábado (09/11) a partir das 16h no final da rua Pitangui. Será publicado nesta quarta-feira (06/11) o Edital de Cha

O projeto Rua do Rock, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura que teve início há dois anos, está de volta já com uma edição neste sábado (09/11) a partir das 16h no final da rua Pitangui.

Será publicado nesta quarta-feira (06/11) o Edital de Chamamento para Apresentação Musical no Evento Rua do Rock. No referido documento, a Secretaria de Cultura torna público que está aperta, até 0h do dia 8 de novembro de 2013, a enquete para indicação de grupos musicais para apresentação na edição da Rua do Rock neste final de semana.

Seis bandas de Divinópolis irão se apresentar e a escolha está acontecendo grupo Rua do Rock no Facebook, conforme deliberado em audiência pública (disponível no link https://www.facebook.com/groups/499668753402873/ ). “A gente convida a todos que gostam do projeto para participar da votação que vai eleger as bandas que vão se apresentar. É entrar no grupo e indicar uma banda ou votar nas que estão apresentadas” reforçou o secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues.

O resultado da votação será submetido ao Conselho Municipal de Cultura para sua apreciação e deliberação. Poderão participar do evento grupos cujos integrantes sejam nascidos ou residam em Divinópolis e serão escolhidos para se apresentar os mais votados. As bandas indicadas devem manifestar interesse e disponibilidade para tocar no sábado através de email para cultura.divinopolis@gmail.com .

O secretário de Cultura falou também sobre a estrutura do evento. “Vamos retomar o evento neste sábado com uma estrutura que vai remeter às primeiras edições da Rua do Rock, mas também com uma estrutura que vem para as próximas edições bastante complexa de palco, som, luz, tudo para dar todas as condições para as bandas se apresentarem e para o público também. Em uma reunião que tivemos ontem com o Conselho da Rua do Rock ficou acertado que vamos fazer uma edição lembrando dos primeiros momentos do projeto. A estrutura vai proporcionar uma interação maior, um envolvimento maior com o público que foi um pedido que as bandas nos fizeram”, afirmou.

A ordem de apresentação será definida de acordo com a opção dos grupos escolhidos, iniciando pelo mais votado, seguido pelas demais bandas, ordenadas conforme a ordem de votação, que escolherão o horário do show: 16h, 17h, 18h, 19h, 20h ou 21h. Havendo desistência será convidado o próximo grupo com maior número de votos na lista. Os shows terão início às 16h e cada grupo se apresentará durante 40 minutos. As apresentações não serão remuneradas. Os recursos para a realização deste projeto vem da Prefeitura de Divinópolis, Fundo Municipal de Cultura e Ministério da Cultura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.