sexta-feira, 20 de Julho de 2012 15:06h Marina Alves

Rua no Bairro Santa Rosa continua sem pavimentação

A rua Rosa Fonseca Silva, no bairro Santa Rosa em Divinópolis, continua sendo alvo de reclamação dos moradores da região. Isso porque desde o ano de 2007 foi prometida a pavimentação do local.

A rua Rosa Fonseca Silva, no bairro Santa Rosa em Divinópolis, continua sendo alvo de reclamação dos moradores da região. Isso porque desde o ano de 2007 foi prometida a pavimentação do local. Porém, até o momento a pavimentação não foi feita na rua, que tem linhas de ônibus no local.

 


No ano de 2007, a equipe da Gazeta do Oeste esteve na rua, pois os moradores reclamaram que não havia a pavimentação na via. Até hoje, a situação continua a mesma. O asfalto prometido ainda não foi colocado na rua, que é de chão.

 


O morador da rua, Davi José Simões, afirmou que após a reportagem feita em 2007, a prefeitura retirou duas placas que estavam na rua. As placas, do Governo, falavam sobre a liberação de verbas para a pavimentação da rua, que estaria sendo preparada para receber o asfalto.

 


O morador conta que em 2007 a Prefeitura afirmou que o calçamento da rua seria feito, após as chuvas: ”a Prefeitura de Divinópolis tinha respondido que iria fazer o calçamento logo após o término do período de chuvas e até hoje nada foi feito”.

 


Davi ainda conta que a rua está pronta para receber o asfalto, porém até hoje a rua não foi asfaltada. “Eu fui a prefeitura no ano passado, conversei com o secretário de obras. E então ele me disse que até dezembro de 2011 a obra seria concluída. Mas já estamos em julho, e até agora nada foi feito”, conta .

 


De acordo com o Superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola, a obra está inserida no Pac II, pois não foi possível encaixar dentro dos convênios da prefeitura: “Esse trecho de rua é muito importante, é um pedaço do itinerário do ônibus que está sem pavimentação, e isso prejudica muito os moradores lá, a gente sabe disso. Nós já tentamos realmente, por pelo menos duas vezes, inserir aquela obra dentro de algum convênio que tivéssemos efetivado. Como nós não conseguimos nada, nós inserimos ela agora no PAC II”.

 


Lúcio conta que a obra ainda não começou por causa do período eleitoral que vai até o mês de outubro: “Nós vamos executar a obra dentro do programa, nós só não começamos a obra agora porque entramos no período eleitoral sem conseguir fechar a licitação. Nós vamos então repetir a licitação, e nessa ótica, vamos chegar ao mês de outubro dando a Ordem de Serviço”, afirmou o superintendente.

 


“Trata-se de um programa muito grande, mas aquela região do Dona Rosa, Santa Rosa e Padre Eustáquio, estão entre as prioridades do programa. Não posso dizer que vai ficar pronta esse ano. Mas esperamos que essa obra no mais tardar em meados de 2013 esse trecho está executado”, ressaltou Lúcio, lembrando que dentro do Programa de Aceleração do Crescimento na cidade contará com cerca de 70 quilômetros de ruas beneficiadas em Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.