sexta-feira, 29 de Junho de 2012 14:48h Marina Alves

Rua Pitangui passa por obras e recebe novo trecho de ciclovia

Atualmente a região passa por melhorias, desde o local próximo aos shoppings até o final da rua, próximo ao clube dos servidores municipais. A inauguração das obras estava prevista para ontem

A Rua Pitangui é conhecida por ser local de caminhadas, e serve como espaço de lazer para vários eventos da cidade. Atualmente a região passa por melhorias, desde o local próximo aos shoppings até o final da rua, próximo ao clube dos servidores municipais. A inauguração das obras estava prevista para ontem (28). Porém a inauguração foi adiada. Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Júlio Valério, “As obras já iniciaram e devem ser inauguradas até o dia 04 de julho”.

 


Júlio Valério conta, que a rua está passando por obras de reforma e mudanças em sua sinalização: “Dando continuidade a um projeto que já iniciou com a recuperação dos passeios pra Pitangui do lado direito, nos estamos nessa semana agora implantando a ciclovia e a mão única no trecho que é da rua Elisa Pinto Amaral até a rua Centralina”, afirma o Secretário de transportes, citando a alteração que será feita no trânsito na rua, que atualmente tem toda sua via de mão dupla.

 


O trecho, muito utilizado por pessoas que praticam atividades físicas, recebeu no ano passado a instalação da ciclovia, no trecho que compreende a Rua Elisa Pinto do Amaral (rua da ponte que dá acesso ao Bairro Danilo Passos) até o Clube dos servidores municipais. Além da faixa para ciclistas, a Rua recebeu nova pintura estatigráfica, placas de sinalização e placas de indicação das distâncias percorridas. Segundo o Secretário Júlio Valério, “Na ciclovia, na recuperação dos passeios e na pavimentação e sinalização, será gasto um valor em torno de 600 mil reais”. O valor se refere á todas as obras que atualmente estão sendo feitas na Rua, para dar continuidade as melhorias aplicadas no local.

 


Julio Valério ainda ressalta o trabalho da Settrans para alcançar melhorias no local: “A rua pitangui é uma rua com características de lazer, seja ele esportivo ou lazer de bares, de diversão. Então a Prefeitura vem incentivando e criando condições para que aquela área possa ter, a cada dia mais, mais praticantes de esporte, seja uma caminhada, as pessoas que praticam cooper ou ciclismo, e também de relaxamento, como os bares e boates. E tudo isso agregado a um projeto arrojado de sinalização viária, que possa garantir a fluidez e a segurança das pessoas que usam aquela região”.

 

Obras na região dos shoppings

 

Além da recuperação de passeios, a ciclovia e as mudanças na sinalização, a Rua Pitangui ainda receberá mudanças em outra área, dos shoppings da cidade. Júlio conta sobre as modificações a serem feitas próximo ao complexo dos Shoppings: “Nós estamos sinalizando a região no entorno do shopping que vai trazer uma melhoria substancial, que foi discutido ontem o projeto, e foram feitos ajustes com sugestões dos comerciantes em torno da região dos shoppings. Os representantes dos dois shoppings participando desse projeto e esse projeto está sendo construído junto com eles para que naquela região a gente possa agregar maior agilidade no trânsito, maior segurança para os pedestres e dessa maneira propiciar um maior conforto, inclusive para o turista comercial que chega em Divinópolis, e assim expandir a nossa economia”.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.