quinta-feira, 21 de Maio de 2015 10:59h Atualizado em 21 de Maio de 2015 às 11:03h. Mariana Gonçalves

Rua repleta de buracos faz motoristas se arriscarem no trânsito

A situação de algumas das ruas de Divinópolis, principalmente das vias de acesso aos bairros da cidade, tem sido constantemente alvo de reclamação da população

Encontrar uma rua que não tenha buraco é quase impossível. A situação da Rua Brasília, no bairro Belvedere, tem deixado muitos moradores inseguros, devido ao excesso das crateras na pista, os motoristas estão se arriscando em tentativas de desvio, os dois lados da pista estão em condições precárias. A rua recebe grande fluxo de veículos diariamente, principalmente porque o local dá acesso ao Cefet, à Unidade Sest/Senat e ao novo Hospital Público Regional, que ainda está em fase de construção.
Moradores do Candelária, Serra Verde e Niterói frequentemente entram em contato com o Gazeta, denunciando a precariedade de ruas que, além de servir para o acesso de veículos simples, servem também para a passagem de caminhões e ônibus coletivos.
O motociclista, Denílson André, conta que recentemente teve prejuízos na moto, ocasionados pela ‘buraqueira’ na rua. “Moro aqui no Belvedere e todos os dias passo nessa rua para ir trabalhar, sou entregador, então ando muito pela cidade, há quase duas semanas tive que trocar os amortecedores da moto, porque de tanto passar em buraco, eles estragaram, saio do meu bairro e tenho que me desviar de muitos buracos, vou fazer entrega em outros bairros e a situação é a mesma”, conta.
Quem também falou sobre o assunto foi a dona de casa Maria Augusta. “Já estou até acostumada a escutar os carros freando, porque têm alguns motoristas que vem em alta velocidade e como aqui como só tem buraco, eles têm que pisar no freio para não acertar as crateras. Criança já nem fica na rua mais, porque está perigoso”, afirma.

TAPA BURACOS

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas e Defesa Social (Semoudes) mantém um projeto de Tapa Buracos, que ocorre durante todos os meses do ano. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, a Semoudes está ciente da situação na Rua Brasília e já adicionou o local no cronograma de operações do ‘Tapa Buracos’. O reparo deve ocorrer em breve. 


Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.