terça-feira, 12 de Junho de 2012 13:52h Atualizado em 13 de Junho de 2012 às 11:23h. Flaviane Oliveira

Ruas dos Santa Rosa e Padre Eustáquio serão pavimentadas

O Programa Pró Transporte já tem data para ser iniciado em Divinópolis. A primeira região beneficiada será o sudeste, que compreende bairros como Padre Eustáquio, Dona Rosa e Santa Lúcia.

O Programa Pró Transporte já tem data para ser iniciado em Divinópolis. A primeira região beneficiada será o sudeste, que compreende bairros como Padre Eustáquio, Dona Rosa e Santa Lúcia. O programa visa realizar obras de calçamento e pavimentação de várias ruas dos bairros da cidade. No total serão mais de 500 quarteirões de ruas que vão ser calçadas por esse programa nos próximos dois anos.

 


De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo, a previsão é de que a Ordem de Serviço seja assinada no próximo mês, “No dia quatro de julho para pavimentar todas as ruas do Bairro Padre Eustáquio, Dona Rosa, Santa Rosa e Santa Lúcia. Então a gente vem comemorando ações do nosso trabalho e vislumbrando novas ações junto a comunidade” ressaltou. De acordo com a programação oficial do centenário do município, no dia quatro do próximo mês, será assinada a Ordem de Serviço para a drenagem pluvial e pavimentação nos Bairros Dona Rosa e Padre Eustáquio.

 

O PROGRAMA

 

Além dos bairros da região sudeste de Divinópolis devem receber a pavimentação posteriormente os bairros Jardim das Oliveiras, Candelária e outros que ainda não foram pavimentados. O programa Pró-Transporte tem o objetivo de financiar, ao setor público e à iniciativa privada, obras de infra-estrutura de transporte coletivo urbano que promovam o desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, a melhoria da qualidade de vida e preservação do meio-ambiente urbano. O programa é implementado com recursos do FGTS aos Estados, Distrito Federal, Municípios, concessionários públicos não dependentes e Concessionários Privados de Transporte Urbano. São financiáveis empreendimentos destinados à implantação, recuperação, requalificação e/ou aplicação dos itens de intervenção, referentes ao transporte coletivo urbano de passageiros.

 


Em entrevista anterior à Gazeta do Oeste, o secretário da Usina de projetos, Lúcio Espíndola ressaltou os investimentos que serão realizados para a execução das obras, “É um investimento próximo de R$22 milhões, é uma parceria do Governo Federal que abriu a possibilidade para Divinópolis de uma linha de financiamento. Então é um financiamento que a prefeitura está tomando junto ao Governo Federal com uma participação de uma contrapartida da prefeitura” ressaltou durante a entrevista.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.