sábado, 15 de Novembro de 2014 03:34h Atualizado em 15 de Novembro de 2014 às 03:44h. Mariana Gonçalves

Sacramento de amor promove evento antidrogas

Compondo o calendário de festividades pelos 15 anos da Comunidade Sacramento de Amor, no próximo domingo será realizado o encontro “Drogas, nós podemos vencer”

O evento ocorrerá a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho, à Avenida Getúlio Vargas.
Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria Em Nome do Pai, localizada na Avenida 21 de abril, nº 1021, Centro, ou com os missionários da Comunidade Sacramento de Amor. O valor é de R$ 5 por pessoa.
Conforme a missionária e assessora de comunicação da comunidade, Carolina Fonseca, o evento objetiva a prevenção do uso de drogas, por isso é destinado a toda a população. “Estamos fazendo uma mobilização nas Escolas e Comunidades Terapêuticas, a fim de se ampliar principalmente a participação de jovens estudantes, e de dependentes químicos em tratamento que tem a esperança de uma vida nova”, acrescenta.
O encontro contará com o Missionário Cosme, vindo do Rio de Janeiro, que testemunhará sua experiência e realizará um show. “O Cosme tem uma história fantástica porque ele passou por diversas fases do crime e do envolvimento com drogas, mas conseguiu dar a volta por cima e hoje conta como foi resgatado desse mundo. Ele é uma pessoa muito alegre e expansiva, então realiza um bonito show, com músicas que falam do amor de Deus e de Fé de forma muito descontraída”, explica Fonseca.

 

 

 

CONFRATERNIZAÇÃO

No dia 22 será realizada na Sede Campestre do Divinópolis Clube, a “balada santa” Sanctus Fest. Em sua segunda edição, o evento contará com a presença do DJ Vermelho, show com Ministério de Música da Comunidade Sacramento de Amor e outras atrações. Os ingressos podem ser adquiridos nas principais livrarias católicas de Divinópolis a R$ 15.
“Será uma noite para as pessoas curtirem com os amigos e a família, realmente uma grande festa. Assim como foi a edição passada, temos certeza de que essa será um grande sucesso”, afirma Fonseca. Não serão comercializadas bebidas alcoólicas. “Os jovens vão para se divertir e, com certeza, sairão de lá cheios do amor de Deus”, diz a assessora da comunidade.

 

 

QUINZE ANOS
“Ao completar seus 15 anos, o desejo da Comunidade Sacramento de Amor é celebrar de várias maneiras, em diversos lugares, e compartilhar essa alegria com todos, para que estejamos sempre 'unidos num só coração', tema central de nossas atividades comemorativas”, ressalta o fundador da Comunidade, Eduardo Moreira.
A Comunidade Sacramento de Amor foi fundada em 1999 pelo casal Eduardo Moreira e Roberta Vivas. O desejo de fazer algo pelos menos favorecidos foi o que motivou o casal e mais alguns integrantes de um grupo de jovens da cidade a tornar reais ações de solidariedade ao próximo. Daí a comunidade iniciou-se em uma pequena casa, onde moradores de rua eram acolhidos.
Com o tempo, as necessidades cresceram, voluntáriaos chegaram e o local teve que ser readequado para estar dentro das necessidades de atendimento aos acolhidos.
Atualmente a comunidade recebe pessoas que queiram tratamento para o vício das drogas. “Temos a nossa Casa de Acolhimento ligada à Comunidade Sacramento de Amor, que concede a oportunidade das pessoas mudarem de vida e ter uma vida. Estamos hoje com 45 acolhidos. Fazemos diversas atividades com os internos, desde acompanhamento psicológico a atendimentos específicos para que a pessoa abandone a dependência química”, conta Eduardo Moreira.
Quem quiser conhecer outras atividades ou entrar em contanto com a Comunidade Sacramento de Amor pode visitar o site www.sacramentodeamor.org.br.

 

Crédito: Divulgação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.