quarta-feira, 20 de Julho de 2016 17:20h Prefeitura de Divinópolis

Sala do Empreendedor contribui para formalização de 3,6 mil pessoas

A Sala do Microempreendedor, criada pela Prefeitura de Divinópolis, completou cinco anos de atuação e contribuiu para formalização de 3,6 mil pessoas

A Sala do Microempreendedor, criada pela Prefeitura de Divinópolis, completou cinco anos de atuação e contribuiu para formalização de 3,6 mil pessoas. O espaço oferece assistência gratuita para interessados em sair da informalidade e investir no próprio negócio. 

 

Por mês em média 60 pessoas interessadas em saber sobre a formalização são atendidas. Os microempreendedores contam com serviço de orientação ao interessado em abrir negócio ou a quem possui empresa formada. A sala do empreendedor fica na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes), na Rua Pernambuco, 60, 12º andar, Centro.

 

Os microempreendedores conhecem os passos para abrir o próprio negócio ou recebem orientações para aprimorar as atividades. O atendimento é exclusivo ao microempreendedor individual para auxiliar o início do empreendimento com as partes burocráticas, como alvarás e CNPJ, e acompanhá-lo no crescimento empresarial.

 

De acordo com o Portal do Microempreendedor, 10.482 formalizações até junho de 2016 existem em Divinópolis. Somente neste ano, a cidade ganhou 1.196 novos empreendedores individuais.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.