sexta-feira, 4 de Julho de 2014 05:54h

Saúde divulga novo balanço da dengue

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o relatório de acompanhamento da dengue na cidade.

Até ontem (03), foram notificados 4.552 casos da doença, com 2.939 confirmações. As notificações e confirmações de 2014 até o momento são inferiores aos números apresentados no ano passado, com índices de 6.871 e 5.960, respectivamente.
Os maiores números de notificações continuam centralizados nos bairros: Centro (333), Nossa Senhora das Graças (302), São José (191) e Interlagos (142). Durante o início do ano, o bairro Nossa Senhora das Graças apresentava números elevados, liderando sempre a lista de notificações. Após as intensificações das ações no local, o bairro apresentou redução significativa em suas notificações.
Os levantamentos das últimas semanas vêm apresentando uma redução significativa de notificações, como resultado das intensas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante todo o ano. Nas últimas cinco semanas, quando foram 124 notificações da doença, apenas um caso foi confirmado. Entretanto, a diretora de Vigilância em Saúde, Celina Pires, destaca a importância de população continuar com os cuidados em suas residências. “Acredito que essa diminuição significante mostra um indício de participação da comunidade nas ações. Nós estamos trabalhando pesado na tentativa de diminuir o número de casos de dengue, mas a participação da população como um todo, em conjunto com nossos trabalhos é fundamental para alcançarmos o sucesso. Para nós, isso é muito satisfatório, já que desde as primeiras ações implantadas na busca pelo combate à doença nós ressaltamos a importância dessa participação”, comemora Celina.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.