quarta-feira, 20 de Maio de 2015 11:55h

‘Saúde e Beleza Andam Juntos’ é tema de palestra voltada as manicures

Palestra para as manicures é realizada hoje (20), às 8h no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Minas Gerais, 900/Centro

Com o tema “Saúde e Beleza Andam Juntos” a palestra tem como foco fornecer informações para prevenção de doenças, caracterizando uma ação preventiva do projeto “Promoção da Consciência Sanitária” do serviço de Vigilância Sanitária da Diretoria em Saúde. Até o horário de início da palestra (8h) é possível se inscrever gratuitamente no local.
O serviço de manicure, pé e mão, trabalha com materiais cortantes que sem tomar os devidos cuidados podem transmitir doenças graves como hepatite e o vírus HIV. Essa ação busca atingir principalmente as manicures que atendam em domicílio, mas também oferece a abertura de um diálogo sobre questões de segurança e prevenção dessas doenças e de questões mais simples como posturais, tanto as profissionais quanto aos clientes.
Para a gerente da Vigilância Sanitária, Andreia Nalzira Dellarett Ferreira, o intuito é ofertar os cuidados básicos e informações pontuais que a própria pessoa pode fazer. Garantindo sua segurança e das clientes e ainda minimizando os riscos de contaminação. “Queremos trazer quais são as doenças que podem ser adquiridas se não tiver os cuidados necessários, a forma de cuidar do material, o que elas devem fazer com o material para que ele não seja um veículo de transmissão. Além do uso de equipamentos de proteção individual, garantindo maior segurança para elas e para as clientes”, completa.
Promoção da Consciência Sanitária
O projeto propõe uma abertura ao diálogo entre os profissionais e a vigilância sanitária, que atua como consultoria e auxílio a esses profissionais. Outras ações foram realizadas como no ano passado direcionada aos auxiliares de dentistas. Foi feita uma capacitação sobre limpeza, desinfecção e esterilização dos materiais instrumentais que são utilizados pelos dentistas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.