quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 11:11h Atualizado em 26 de Agosto de 2015 às 11:19h. Mariana Gonçalves

Sebrae promove campanha para estimular vendas no setor de micro e pequena empresa

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está realizando o Movimento Compre do Pequeno Negócio, a iniciativa visa fomentar ainda mais o setor de vendas dos micros e pequenos empresários, além de estreitar os laços entre comunidade e aquele pequeno negócio. “Estamos chamando a atenção do público para a importância de se comprar no pequeno negócio, muitas das vezes, temos um pequeno estabelecimento próximo de nossas casas e não compramos nada nele. Então, com isso, o Sebrae está fazendo a divulgação do movimento e também promovendo a capacitação desse pequeno e micro empresário para atender bem a sua clientela”, explica o Analista Técnico do Sebrae, Denis Magela da Silva.
A intenção é que esse trabalho culmine na comemoração do Dia da Micro e Pequena empresária, realizado em 5 de outubro.
Conforme Denis, 52% dos empregos no Brasil vêm do pequeno negócio, sendo ele considerado o maior empregador do país. “O pequeno negócio movimenta a economia local, então ele dá qualidade de vida para a pessoa que está comprando no bairro, por exemplo, porque vai evitar estresse de trânsito, engarrafamento, com isso economiza-se tempo. Muitas pessoas têm o primeiro emprego em um pequeno negócio e isso é importante”, pontua o analista.

 

ACEITAÇÃO

O movimento conta com o apoio de diversas associações de classe, e também com os próprios empresários das pequenas empresas.
Por meio do portal www.compredopequeno.com.br, foram enumeradas cinco razões para comprar dessas empresas, sendo elas: “É perto da sua casa. É responsável por 52% dos empregos formais
O dinheiro fica no seu bairro. O pequeno negócio desenvolve a comunidade. Comprar do pequeno negócio é um ato transformador”. Nesse hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.
O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.
Para incentivar a participação no Movimento Compre do Pequeno Negócio haverá campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores.

 

Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.