segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 09:18h Carla Mariela

Seções especiais nas eleições 2012 foram fundamentais para os deficientes físicos

A eleição 2012 terminou ontem dia 07 de outubro, às 17hs. A reportagem da Gazeta do Oeste percorreu várias seções que possuíam locais especiais para deficientes físicos com o objetivo de mostrar se essas seções facilitaram o acesso até as zonas eleitorais. Existem aproximadamente 43 seções de fácil acesso, a reportagem compareceu até a Escola Estadual Helena Antipoff para conferir como estava a movimentação dos eleitores.

 


De acordo com Karla Fabiano Santos, a qual estava trabalhando na equipe de Apoio nas Eleições, esclareceu que passaram pela escola 10 cadeirantes em três seções especiais. Pela manhã, até as 10hs, todas as seções estavam movimentadas pela manhã e a tarde o fluxo de eleitores foi mais tranquilo.
Exemplos de outras escolas com acessibilidade, Escola Estadual Martin Cyprien, Escola Estadual Halim Souki, Colégio São José e São Geraldo, Escola Estadual Padre Matias Lobato, Escola Municipal João Severino de Azevedo, dentre outras.

 

Por fim, a criações dessas seções eleitorais são fundamentais para evitar o transtorno às pessoas com deficiência.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.