quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 13:13h PMD

Secretaria apresenta resultados em III Feira de Assistência Social

A Prefeitura de Divinópolis promoverá em 3 de setembro de 8h às 12h na Praça da Catedral a III Feira de Assistência Social.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e tem a missão apresentar os resultados das políticas promoção social do município.   

 

O evento é o encontro de usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com o público em geral. A feira é uma mostra das atividades executadas pela Prefeitura de Divinópolis e das atividades desenvolvidas pelas unidades públicas municipais quanto pelas entidades do terceiro setor.

 

Os grupos de crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes e moradores de rua farão apresentações e exposição dos trabalhos do primeiro semestre de 2016. “Esse momento é especial para esses grupos, pois ele representa o momento de se trazer para o público os as conquistas feitas por eles na direção de suas inclusões sociais”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio dos Prazeres.  

 

Na feira também serão ofertados serviços como inscrição no CadÚnico, do programa Bolsa Família e de outros projetos e programas. Haverá apresentação do funcionamento dos Cras, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Creas, especialmente quanto à garantia de direitos e promoção social dos usuários. A feira conta com o lançamento da camiseta do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) a ser utilizada pelas crianças ligadas aos serviços. “O Suas revela instrumento fundamental na promoção social daqueles que dele necessitam”, destacou Prazeres.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.