quarta-feira, 22 de Julho de 2015 12:08h

Secretaria do Meio Ambiente participa de “Eco Pedágio”

Alunos de uma escola de capacitação profissional de Divinópolis iniciam nesta quarta-feira (22/07), de 15h30 às 16h, em prol do meio ambiente uma ação de conscientização e educação chamada Eco Pedágio

Realizada em seu terceiro ano consecutivo em Divinópolis, o Eco Pedágio mobilizará cerca de 160 alunos do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), conta com a colaboração da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que através de uma parceria publica-privada distribuirão eco bags, mudas e darão orientações sobre os cuidados com o meio ambiente. No dia 25 também tem a ação de 11h às 12h

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Willian Araújo, o evento destaca-se como uma prática educativa sustentável, que além de mobilizar os alunos, irá despertar a curiosidade da população, aguçando a preocupação com bem estar e cuidados  ambientais. “São ações como “Eco pedágio” que desenvolvem a conscientização socioambiental e contribuem para construção de uma cidade mais desenvolvida com cidadãos mais participativos”, disse.

Segundo o diretor da escola, Cristiano Carvalho, trata-se de um projeto pedagógico que visa contribuir como instrumento eficaz na formação do cidadão e profissional, comprometido assim com as causas ambientais e coletivas, com as relações solidárias e cooperativas. “Pensar em capacitação é pensar em formar cidadãos, e isso é justamente a proposta do projeto, potencializar a continuidade a uma política de cuidados com as pessoas e com o meio ambiente, que a meu ver é sem duvidas um dos bens mais preciosos que temos”, afirmou o diretor.

De acordo com o Coordenador Pedagógico da unidade, Anderson Alves, a ação é desenvolvida pelos alunos da escola ao longo os meses de abril a julho culminando no pedágio com a abordagem à pedestres e condutores por meio de distribuição de um kit contendo: sacola para lixo de carro com mudas e alguns folders socioeducativos.

Neste ano, a ação conta com a parceria firmada entre o Governo de Minas Gerais através do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF) e da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 4º Pelotão de Polícia do Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Divinópolis por meio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SEPLAM) e de Trânsito e Transportes (Settrans), e do Rotary Club Divinópolis.

Atenção ao local, dias e horários do Eco Pedágio:
LOCAL: Cruzamento da Avenida 21 de Abril com a Rua Goiás (em frente ao Cebrac)
DIAS: 22 e 25 de Julho
·        DIA 22/07 - das 15h30 às 16h

·        DIA 25/07 - das 11h às 12h

Leia Também

Imagem principal
Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.