sexta-feira, 3 de Julho de 2015 10:48h Atualizado em 3 de Julho de 2015 às 13:43h.

Secretaria inicia instalação de academias ao ar livre

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude iniciou as instalações de mais quatro academias ao ar livre. Ao todo, dez áreas já possuem os equipamentos para se exercitarem gratuitamente

As novas “academias ao ar livre” serão instaladas nos bairros Walchir Resende, Planalto, Icaraí e Serra Verde.  
“As academias ao ar livre serão ótimas opções para os moradores destes quatro bairros para começarem a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações”, afirmou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Print Júnior.
Ainda de acordo com o secretário, as academias facilitam a prática de exercício por não existir nenhuma taxa de inscrição. “As academias ao ar livre são gratuitas. Não existe nenhum tipo de taxa de adesão ou inscrição, elas estão disponíveis para qualquer pessoa que deseja usá-la, pois são consideradas instrumentos no combate ao sedentarismo e às doenças provocadas por ele”, declara Eduardo.
Divinópolis possui unidades de ginástica ao ar livre no Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), nos bairros Danilo Passos, Interlagos, Bom Pastor, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.

 

Crédito: Amilton Beirigo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.