sexta-feira, 13 de Março de 2015 13:55h

Secretaria Municipal de Educação promove treinamento do PQVAE

A secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CRPE), dará a formação continuada do Programa de Qualidade de Vida com Amor Exigente (PQVAE) para os professores de Ensino Religioso

Segundo a integrante do CRPE, Eliane Elisa Gonçalves, o PQVAE é um programa de proteção social, que apoia e facilita mudanças de atitudes na escola, família e sociedade. “O programa visa à qualidade de vida e a prevenção de comportamentos inadequados, por meio do fortalecimento das relações interpessoais, da confiança e diálogo entre alunos, educadores e pais. Essa é uma grande preocupação nossa, pois o aluno que sofre problemas em seu meio familiar, acaba prejudicando o aprendizado”, completa a Eliane.

 

A proposta para 2015, é implementar o PQVAE, em todas as escolas municipais, do 1º ao 9º. Serão 24 encontros de capacitação, realizados às quintas-feiras, das 19h às 21h, começando a partir do dia 19 de março, até  de 2015.

 

Os professores interessados podem se inscrever no telefone: 3222-8130 ou no email: crpe.semed@divinopolis.mg.gov.br.

 

Crédito da Foto: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.