Secretaria Municipal de Saúde realiza Ações no bairro Copacabana para confirmar se todas as famílias estão aptas no Bolsa Família.

13 OUT 2021

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Centro de Saúde do Bairro São José, visitará, nesta sexta-feira (15/10), o bairro Jardim Copacabana para confirmar se todas as famílias estão aptas no Bolsa Família.

De 8h30 às 10h30, a equipe estará na Rua Gualter Teixeira Malta, número 880. Os beneficiários precisam levar carteirinha do posto de saúde, cartão do bolsa família, cartão de vacina de todos da casa.

As condicionalidades do Bolsa Família são compromissos que as famílias assumem nas áreas de saúde, educação e assistência social. Na saúde, é analisado o calendário de vacinação e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos, pré-natal para gestantes e acompanhamento para as mães que amamentam.

O cumprimento das condicionalidades é condição para que as famílias continuem a receber o benefício financeiro.

O objetivo das condicionalidades é assegurar o acesso dos beneficiários do Programa Bolsa Família às políticas sociais básicas de saúde, educação e assistência social e, dessa forma, promover a melhoria da situação de vida dessas pessoas.


 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.