sábado, 28 de Julho de 2012 09:48h Gazeta do Oeste

Secretário de Esporte recebe atleta veterano da Acord

O secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, recebeu na manhã desta quinta-feira (26/07) a visita de Jael Nunes Cordeiro, um dos mais antigos corredores da Associação de Corredores de Rua de Divinópolis (Acord).

 

 

Na oportunidade, o corredor contou um pouco da sua trajetória no esporte e seu início na modalidade, além de trocar experiências sobre o desenvolvimento do atletismo em nossa cidade.

 

Jael Nunes tem 69 anos de idade, e há cerca de 30 anos participa de corridas em todo o país. Começou a correr incentivado pelo saudoso “Ticrésio”, o maior ícone do atletismo de Divinópolis, e desde aquela época não parou mais.

 

 

O atleta já participou de várias provas ao longo da sua carreira, entre elas estão a 1ª Maratona de Belo Horizonte, cinco maratonas do Rio de Janeiro, seis meias maratonas de Belo Horizonte e duas no Rio de Janeiro, três voltas da Lagoa da Pampulha, além de participação em todas as edições da Corrida de Pentecostes e da Corrida de São Silvestre, depois que a Acord começou a participar desta grande competição.

 

O corredor está presente também em todas as provas que a Associação de Corredores organiza em Divinópolis, e conta que as corridas que mais marcaram sua carreira foram a Meia Maratona de Sabará, a Meia Maratona de Passos, quando correu ao lado do grande João da Mata, e a Corrida de Arcos, em que se sagrou campeão pela primeira vez.

 

 

 

PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.