sábado, 25 de Janeiro de 2014 03:35h Carla Mariela

Secretário de Esportes permanecerá nesta pasta só até 31 de Janeiro

Ele informou que ainda não há substituto, uma vez que a prefeitura de Divinópolis ainda está fazendo as articulações para que um novo secretário assuma a pasta de esportes.

O secretário de Esportes, Rômulo Duarte, confirmou ontem por telefone a Gazeta, que permanecerá nesta secretaria somente até 31 de janeiro. Ele informou que ainda não há substituto, uma vez que a prefeitura de Divinópolis ainda está fazendo as articulações para que um novo secretário possa assumir a pasta de esportes.
Rômulo Duarte reafirmou para a Gazeta que a sua saída da secretaria servirá para atender a necessidade de dar mais atenção à sua vida profissional privada. Ele acrescentou que, além disso, sua saída também se deve ao fato da sua transferência para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sendo que este entende que Rômulo tem chances de ser um nome para a disputa da eleição deste ano.
Sobre a possibilidade de se candidatar a deputado, Duarte ainda assegura que o PCdoB entende que ele poderia ser um nome interessante para disputar e defender de forma legítima o esporte ante a experiência que adquiriu trabalhando nesta área. “Eu sempre mencionei que não tinha projeto político eleitoral, porém sempre deixei claro que eu estava à disposição do partido”, argumentou.
Rômulo Duarte já havia colocado o seu cargo a disposição da administração municipal por entender que tinha fechado um ciclo junto à demanda de Divinópolis, mas na época o gestor Vladimir Azevedo (PSDB) entendeu que não era o momento.
A sua saída ocorrerá de forma harmônica com o prefeito, pois Duarte frisou que foi por meio de uma conversa com o chefe do Poder Executivo que ele contou sobre o convite do PcdoB. Para ele, o PCdoB é um partido que o dará identidade, sentimento de pertencimento em relação às ações de políticas públicas e que por isso ele aceitou o convite. “Com todas estas mudanças que houve, eu me senti com disponibilidade de crescer ainda mais para interagir com o partido PCdoB e também com o Ministério dos Esportes”, enfatizou.
Rômulo Duarte finalizou dizendo que na próxima terça-feira dará mais detalhes de sua saída da Secretaria de Esportes.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.