sexta-feira, 15 de Julho de 2016 13:56h Prefeitura de Divinópolis

Secretário de Estado recebe pleitos de melhorias na segurança em Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo, participou nesta quinta-feira (14/07) de um importante encontro com o secretário de Estado de Defesa social, Sérgio Barboza Menezes

A reunião na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, contou ainda com a presença do deputado estadual, Fabiano Tolentino e do presidente da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO), Sérgio Eustáquio Martins.

Um ofício foi entregue pelo presidente da AACO, com as demais autoridades ao secretário, solicitando melhoria do efetivo das policias Militar e Civil. A expectativa é de até 150 novos policiais militares e 53 investigadores civis, além da implantação regional dos Bombeiros em Divinópolis.

 

 

 

 

“Estamos hoje cobrando do Governo do Estado, que é o responsável pela segurança pública a sua parte para a recomposição de efetivo, viaturas e aparato institucional, para que os policias tenham a devida estrutura para combater cada vez mais o crime organizado e garantir a sociedade de bem, o ir e vir e paz social”, ressaltou o prefeito Vladimir.

 Outro ponto colocado no debate é o funcionamento da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) no atual prédio onde funciona o fórum. “A expectativa é que o fórum passe a funcionar a partir de fevereiro no Bairro Liberdade, com isto teremos um imóvel que pode ser utilizado para esta finalidade”, argumentou o prefeito.

 

 

 Durante o encontro, foram ressaltados os avanços dos últimos anos para a melhoria da segurança publica na cidade com a participação efetiva do executivo municipal; como o funcionamento do Projeto ‘Olho Vivo’, a nova sede da Polícia Civil e a implantação do colégio Tiradentes.

 

O deputado estadual Fabiano Tolentino, responsável pelo agendamento da reunião citou a importância de mais delegados para a 21ª Delegacia de Segurança Pública. “Passamos por um momento muito difícil em termos de segurança pública. Chegamos ao caos sobre este assunto em nossa cidade, tendo em vista os problemas registrados recentemente. Tenho certeza que teremos um aumento no efetivo da PM, mais investigadores para a Polícia Civil e uma ajuda para a ampliação ano a ano do Colégio Tiradentes”, comentou.

 

 

 

Sociedade Organizada

 

Para Sergio Martins, a intervenção da sociedade civil organizada, mostra o interesse e vontade de uma segurança melhor para Divinópolis. “Associação dos Advogados já nasce preocupada com este tema que vem sendo muito discutido. Oficialmente estamos pedindo 53 investigadores para a região que contribuirá muito no desfecho de muitas apurações”, explicou.

 

O secretário de Estado reconheceu o engajamento das autoridades e sociedade na melhoria da segurança em Divinópolis. “Diante das solicitações apresentadas tem situação que podemos resolver com facilidade, que é agenda operacional com atuação na área com um trabalho de inteligência e outras vão necessitar de um ato complexo que vai demandar todas as forças de segurança. A nossa intenção é ter uma atuação especifica para diminuir a criminalidade na região, criando mecanismo de atuação junto com todos os entes que atuam na segurança publica”, afirmou Sérgio Barboza Menezes.

 

Vladimir lembrou o secretário como um amigo de longa data, como superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais. Dos vários convênios firmados entre executivo e Polícia Federal, entre eles o terreno para a sede própria da entidade. “Ele carrega bagagem e conhecimento. Sabemos que irá inovar com métodos, gestão e tecnologia para que melhore cada vez mais a segurança pública em nosso estado’, finalizou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.