quinta-feira, 2 de Junho de 2016 14:09h Atualizado em 2 de Junho de 2016 às 14:15h.

Segunda semana da Divinaexpo começa hoje

A partir das 19h, os portões do Parque de Exposições serão abertos ao público do maior rodeio de Minas Gerais

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Vai começar a segunda semana de atrações da Divinaexpo, hoje, quem comanda o principal palco da festa será o “estouro” musical, Wesley Safadão, o Trio Elétrico faz a sua estreia na Divinaexpo, comandado pela dupla Janderson&Anderson.  Não podemos esquecer também do show na arena, encenado pelos maiores peões do mundo. O circuito Professional Bull Riders (PBR) promete trazer para a cidade do Divino muita adrenalina e emoção.

Quem não adquiriu os ingressos ainda, poderá fazer a compra na bilheteria oficial da festa montada na porta do parque. Cabe lembrar que menores de idade deverão portar documento de autorização da Vara da Infância e Juventude – caso não estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.  Além disso, é proibido em Lei o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

 

 

 

ATENÇÃO

Conforme já anunciado pelo jornal Gazeta do Oeste em edições anteriores, houve alterações no trânsito, portanto, é necessária atenção redobrada dos motoristas e usuários do transporte coletivo. Da Praça da Bíblia até o Parque de Exposições, somente irão trafegar pedestres, a área será isolada pelos agentes da Settrans e contará com a fiscalização e apoio da Polícia Militar (PM) para garantir que circulem pelo local somente pedestres.

Quem for pela rodovia, também deverá se manter atento às mudanças, ao invés de fazer a rotatória e já entrar sentido parque, os condutores deverão fazer o retorno próximo ao Condomínio dos Médicos, a Polícia Rodoviária estará no local sinalizando as alterações.

 

 

 

FERIADO

A quarta-feira, dia 1º de junho, promete ser de muito agito no Parque de Exposições. No dia do aniversário de Divinópolis, uma grande festa está sendo preparada para quem for participar do maior rodeio de Minas. E o melhor: a entrada é gratuita! A grande novidade do dia é o Bloquinho Brahma Sertanejo, que, a partir das 13h, promete arrastar uma multidão atrás do trio elétrico.

Estourado em todo país, o carioca Dennis DJ desembarca na cidade trazendo uma mistura de ritmos contagiante. Produtor e compositor, ele é o responsável por alguns dos “funks-chicletes” que grudaram na cabeça dos brasileiros no início dos anos 2000: “De segunda a sexta”, “Cerol na mão” e “Tapinha não dói”, dentre outros. Nesta nova fase da carreira, Dennis tem feito sucesso misturando a música eletrônica com ritmos como o sertanejo e o arrocha. Prova disso são as recentes parcerias entre ele e Wesley Safadão, Lucas Lucco e Nego do Borel. Outra atração do Bloquinho é a dupla Fiduma e Jeca, que traz para Divinópolis seus grandes sucessos, como “Que susto”, “Anjo Chapadex” e “É hoje que eu chego amanhã”. Também se apresenta no trio, a divinopolitana Isabella Resende, que promete incendiar sua terra natal.

 

 

 

PALCO ARENA

Logo depois do Bloquinho, a dupla Guilherme & Santiago sobe ao Palco Arena da Divinaexpo. Com mais de 20 anos, os irmãos, que são sucesso na música, como apresentadores e na internet, farão um show recheado com seus grandes sucessos e também com suas músicas mais recentes – “Jogado na Rua” e “Meia-noite e meia”, por exemplo, já ultrapassaram a marca de 12 milhões de visualizações no YouTube.  Fechando a noite, Rodrigo & Ravel chegam de Maringá, no Paraná, para um grande show no trio elétrico, onde devem apresentar, entre outros hits, “Pagando Língua” e “Saudade”.

 

 

 

PRATO RURAL

Fechando a primeira semana da Divinaexpo o Prato Rural levou ao Parque de Exposições mais de dez mil pessoas, o evento, realizado de forma gratuita, provou mais uma vez que a culinária rural tem grande espaço na vida dos divinopolitanos. Conforme ocorre tradicionalmente em cada fim de edição, os organizadores, com a ajuda do voto popular, agraciam àquela comunidade que mais se destacou durante o evento.  Esse ano, quem faturou as homenagens foi à comunidade de São José dos Salgados - O Baião Campeiro apresentado pelo restaurante Campeiro é o prato vencedor do Prato Rural de 2016.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.