sexta-feira, 13 de Maio de 2016 11:01h Atualizado em 13 de Maio de 2016 às 11:04h. Prefeitura de Divinópolis

Segurança Alimentar promove curso para manipular alimentos

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Conseans) promoveu nesta quinta-feira (12/05) a primeira capacitação com as entidades beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Aproximadamente, 45 profissionais que manipulam alimentos nas entidades beneficiárias participaram do curso.

 

O evento foi realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizado na avenida Antônio Olímpio de Morais nº 293 – Centro com o tema ‘Armazenamento e Conservação de Alimentos’.

 

“O objetivo foi capacitar o trabalhador que manipula alimentos sobre as práticas corretas para o armazenamento e conservação dos alimentos do PAA”, explicou a secretária executiva do Conseans, Andréia Fontes.

 

Uma cartilha foi distribuída aos participantes exemplificando a forma correta de manipular os alimentos. “No curso os participantes aprenderam que os alimentos sem manipulação podem causar doenças e intoxicação alimentar. As entidades servem alimentação todos os dias e é necessário qualificar as pessoas que preparam as refeições diárias”, destacou.

Quatro nutricionistas do Conseans participaram do evento: Isa Mara Camargos (S.O.S Câncer), Jordana Manoel(Acccom), Jeani Antunes (Bento Menin) e Mário Henrique (UFSJ).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.