quinta-feira, 6 de Novembro de 2014 11:31h Atualizado em 6 de Novembro de 2014 às 12:03h.

Seis escolas municipais recebem Concerto Quatro Estações

O Concerto Quatro Estações começou a ser apresentado nas escolas municipais de Divinópolis

De acordo com a programação que se estende até dezembro, seis unidades educacionais receberão o projeto realizado pela Orquestra Cordas & Sons, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A primeira escola a receber o Concerto Quatro Estações foi a Sebastião Gomes no bairro Maria Helena em 31 de outubro. A próxima unidade educacional a receber os músicos será a Escola Municipal Bom Pastor nesta sexta-feira (07/11).

De acordo com a agenda, em 14 de novembro os músicos se apresentam na Escola Municipal Dona Maria Rosa, no Realengo.

Em 21 de novembro, será a vez de a Escola Municipal José Quintino Lopes no Bairro Quintino conferir a apresentação dos músicos da Cordas & Sons.

Na última apresentação do mês, o projeto Quatro Estações estará na Escola Municipal Professor Bahia, no Bairro Nova Holanda, em 28 de novembro.

Fechando as apresentações, os profissionais visitam a Escola Municipal Hermínia Corgozinho, no Bela Vista, em 5 de dezembro. Todas as apresentações serão realizadas às 10h nas escolas.

O regente da orquestra e presidente da ONG Cordas e Sons, Walter Caetano, explicou que as seis apresentações reúnem repertório musical de cada estação do ano. 

“É um apanhado das quatro estações do ano o nosso repertório, que além de músicas eruditas tem canções de domínio popular com arranjos clássicos. Além tocar nas escolas, no intervalo das músicas falamos um pouco da história da música e dos instrumentos para os jovens conhecerem um pouco mais”, destacou.

O “Quatro Estações” é um concerto inédito realizado a cada três meses promovido pela Orquestra Cordas e Sons.  O projeto foi iniciado em 2012 e, neste ano, em meio as apresentações em cada estação, a orquestra se apresenta nas escolas municipais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.