quarta-feira, 16 de Maio de 2012 12:14h Marina de Morais

Semana da Juventude

A abertura será às 19h, no Teatro Municipal Usina Gravatá, com a participação de várias atrações culturais da cidade. Amanhã será a vez do show da banda Paralamas do Sucesso, às 21h, no final da Rua Pitangui

Será realizado hoje o Seminário de Abertura da Semana da Juventude. O evento será realizado às 19h, no Teatro Municipal Usina Gravatá. Durante a ocasião haverá a apresentação do Grupo de Capoeira Sião coordenado por Bob, da Orquestra Cordas e Sons, da banda Madame Huanna, entre outras. As atividades são gratuitas e seguem até o dia 27 de maio, domingo.
De acordo com Hélio Alves, gerente da Casa dos Conselhos, as atividades não tem um objetivo principal, mas sim várias propostas, que integram atividades de saúde, cultura, religião, esporte e outras áreas, destinadas ao público jovem.
Amanhã, às 21h, no final da Rua Pitangui haverá o show da banda Paralamas do Sucesso, também como parte das atividades da semana.
Já na sexta-feira, 18, às 19h, no Teatro Municipal Usina Gravatá, haverá uma ação do movimento “Todos contra a pedofilia”, além da apresentação de Pedro Lucas & banda, Banda Jokie e Axé Balanço. Às 23h haverá uma mobilização no Hangar Music Bar.
No dia 19, sábado, às 10h, será realizada uma Blitz da Rádio 94 fm, na Praça Dom Cristiano.
No dia 20, domingo, às 8h, será realizado um passeio ciclístico, saindo da Praça da Catedral e uma caminhada saindo da Praça Elizeu Zica, ambos com destino ao Parque de Exposições. Às 16h, no Teatro Municipal Usina Gravatá haverá um ensaio histórico musical sobre o Rock Alternativo Divinopolitano.
Já no dia 21, segunda-feira, às 19h, será realizado na Câmara Municipal de Divinópolis o seminário: Mobilização da Juventude. E no dia 22, terça-feira, haverá outro seminário, intitulado: Saúde, Sexualidade e Drogas. O evento será às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
No dia 23, quarta-feira, às 19h, será celebrada uma missa pelo padre Chystian Shankar, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, também como parte da semana da juventude. Já na quinta-feira, 24, às 19h haverá um seminário sobre esporte da Escola Estadual Joaquim Nabuco.
No dia 25, sexta-feira, das 8h às 17h, haverá a mobilização “Um dia sem carro”, em toda a cidade. Hélio diz que o evento convida a todos os divinopolitanos a utilizarem outras formas de transporte durante o dia todo que não seja o carro, como uma forma de mobilização ambiental.
No sábado, 26, será realizada mais uma Rua do Rock, no final da Rua Pitangui, em frente ao mercado distrital.
Por fim, no dia 27, domingo, na Praça da Catedral, haverá um palco aberto aos artistas musicais divinopolitanos, das 12h às 17h.
Hélio destaca os eventos do dia 21 e 22, que terão como temas a mobilização da juventude, saúde, sexualidade e drogas. Ele explica que são assunto bastante recorrentes no que diz respeito à população jovem e que o momento será destinado à participação essencial do público-alvo.
Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones: 3221-9922 ou 3221-1860, no Conselho Municipal da Juventude.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.